scorecardresearch ghost pixel



Revelada a cor de carro favorita dos brasileiros: veja porque ela é a campeã

Saiba por que o branco é a cor de carro favorita dos brasileiros. Entenda também como o carro preto está ganhando espaço nas ruas do Brasil.



Ao escolher a cor de seus carros, os brasileiros revelam muito mais do que simples preferências estéticas. Recentemente, estudos têm mostrado que essa escolha reflete uma variedade de fatores, desde influências culturais até questões práticas do dia a dia. E a cor que reina suprema nos corações dos motoristas brasileiros? Surpreendentemente, é o branco.

Veja também: Para vida toda! Donos destes 3 carros não sabem o que é oficina há anos

De acordo com pesquisas conduzidas pela BASF, líder no setor de tintas automotivas, o branco se destaca como a cor favorita dos motoristas do Brasil. Embora nas ruas sejam comuns tons de preto, prata e cinza, é o branco que lidera a preferência nacional. Saiba mais a seguir:

Carro branco: limpeza e sofisticação

Mas por que o branco? Para muitos, a escolha se justifica pela facilidade de manutenção. Em um país de clima tropical como o Brasil, onde a poeira e a sujeira são constantes, o branco é percebido como uma opção que se mantém mais limpa por mais tempo. Além disso, o branco é frequentemente associado a conceitos de modernidade e sofisticação, adicionando um atrativo extra para os consumidores.

Carro preto: elegância e sobriedade

Apesar do domínio do branco, uma tendência interessante tem surgido: a ascensão do preto. Conforme a mesma pesquisa da BASF, embora o branco ainda seja o líder incontestável, o preto está rapidamente se aproximando. Isso sugere uma mudança nas preferências estéticas, com os consumidores brasileiros valorizando cada vez mais a elegância e a sobriedade que o preto oferece.

Tons neutros: preferência conservadora

Em geral, os brasileiros tendem a ser conservadores ao escolher a cor de seus carros. Branco, preto, prata e cinza dominam as escolhas, refletindo uma preferência por tons neutros que não é exclusiva do Brasil, mas comum em toda a América do Sul. Em alguns países vizinhos, como Argentina e Chile, por exemplo, a cor prata é mais proeminente.

Carro branco X carro preto: uma disputa acirrada nas ruas

Portanto, enquanto as ruas brasileiras continuam a ser dominadas por uma variedade de cores de carros, uma coisa é certa: o branco se destaca, mas o preto está pronto para dar uma corrida pelo primeiro lugar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário