As histórias de pessoas que foram enterradas vivas são assustadoras e repercutem o medo em muitos. Recentemente, coveiros do Cemitério Municipal de Visconde do Rio Branco, cidade localizada na Zona da Mata, em Minas Gerais, passaram por um momento de tensão. Eles ouviram gritos de socorro vindo de dentro de um túmulo. No local estava uma mulher que foi enterrada viva.
Veja também: Perturbador! 5 lugares bizarros para ver no Google Maps que dão calafrios
Túmulo estava fechado com tijolos
De acordo com as informações da polícia, o túmulo estava vedado com tijolos e cimento ainda fresco. A mulher estava no túmulo e foi enterrada viva. Diante da situação, os coveiros acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe de socorro constatou que a mulher apresentava diversas escoriações pelo corpo e um ferimento grave na cabeça. Por isso, foi socorrida ao hospital da cidade para receber o atendimento médico necessário.
Por que ela foi enterrada viva?
A história ganhou repercussão nacional dentro dos principais portais de notícia brasileiros. A pergunta que ficou na cabeça de todos foi: “como essa mulher foi enterrada viva, afinal de contas?”.
Os policiais questionaram a mulher sobre o porquê de ela estar naquele local, em um túmulo fechado com tijolos. Ela disse que dois homens encapuzados a agrediram, levaram-na para dentro da sepultura e vedaram a saída.
No relato, ela disse que já guardou drogas e armas para os envolvidos. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais. Os autores do crime ainda não foram localizados e a motivação provável está relacionada ao envolvimento da vítima com o tráfico de drogas na região.
É possível ser enterrado com vida?
Diante da história da mulher enterrada viva, muitas pessoas se perguntam se isso é realmente possível. Ou seja, será que tem como uma pessoa aparentar ter morrido, mas permanecer viva e só acordar dentro da cova?
Segundo informações das funerárias, atualmente isso é impossível, já que o processo de preparação de um cadáver envolve uma série de ações que não seriam viáveis em uma pessoa viva. Em muitos casos, substâncias são colocadas dentro das narinas, nas bocas, olhos e outras regiões do corpo, para evitar o vazamento de fluidos corporais, por exemplo.