scorecardresearch ghost pixel



‘Pode usar papel alumínio?’: saiba ONDE você nunca deve usar o material

Você deve evitar colocar o papel alumínio em alguns lugares por causa dos riscos de incêndio e também por comprometer o desempenho dos equipamentos.



Sem dúvida alguma, o papel alumínio é o coringa da cozinha. Ele pode ser usado de diversas formas nas tarefas domésticas. Tem gente que nunca deixa o rolo acabar e não vive sem ele por perto. Apesar de muito útil, você deve ter cuidado com alguns erros! Descubra quais são os lugares onde você nunca deve colocar este material.

Leia mais: Mistério: afinal, por que estão embrulhando a chave do carro em papel alumínio?

A questão envolve a segurança de todos da casa, pois alguns hábitos antigos carregam muitos riscos, ainda que talvez você sequer tenha notado. Por isso, se você quer usar o papel e aproveitar todos os benefícios, ao mesmo tempo em quem mantém a saúde e o bem-estar de todos intactos, veja o que deve ser evitado.

4 lugares onde você nunca deve colocar o papel alumínio

Os cuidados são importantes para evitar acidentes domésticos. Você pode até ter cometido alguns erros que passaram sem nenhuma consequência até agora, mas é importante conhecer todos os riscos para se proteger.

Entre os lugares onde você não deve deixar o papel, temos o micro-ondas. Essa é uma prática muito perigosa, já que o alumínio é um excelente condutor de energia. Ao deixar o material dentro do aparelho, em questão de segundos ele pode causar um incêndio enorme.

Você também deve evitar colocar o papel alumínio na fritadeira. Sim, esse assunto é um dos que mais dividem opiniões. Sendo assim, para fazer a melhor escolha, a dica é conferir o manual da máquina antes de se arriscar.

Alguns especialistas dizem que forrar a cesta da air fryer com papel alumínio pode prejudicar o desempenho do aparelho. O motivo é que ele impede a passagem do ar quente que cozinha os alimentos.

Mais um lugar onde você não deve colocar o papel é dentro do congelador. Isso porque, ao embalar os alimentos para congelar, o papel não será suficiente, o que pode contaminá-los com cristais de gelo.

Por último, mas não menos importante, você não deve colocar o papel alumínio no fogão. Essa é uma prática antiga e muito comum, mas ao tentar proteger o fogão de manchas, pode obstruir a saída de gás e prejudicar o desempenho do fogão, além de promover um risco maior de incêndio.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário