Por que fazer uma tatuagem de teia de aranha será o pior erro da sua vida

Se você está pensando em fazer uma tatuagem, reflita sobre o significado de determinados símbolos polêmicos, como a teia de aranha.



Atualmente, os preconceitos envolvendo tatuagens vêm diminuindo, dada sua importância estética. Existem pessoas que gostam de se tatuar e dedicam parte do tempo ao estudo dessa arte, mas é preciso cuidado. Ainda que a cultura esteja mais flexível, determinados desenhos podem ser mal interpretados. Por exemplo, a teia de areia tem sido associada a presidiários nas cadeias. 

Veja também: Parecem legais, mas não são: 5 tatuagens com significados sinistros por trás

A tatuagem como manifestação artística 

Conforme foi dito, se antes as tatuagens eram vistas de maneira preconceituosa, agora é arte. Frases, imagens e homenagens são marcadas no corpo e fazem parte da personalidade de cada um. 

Ainda sim, é preciso considerar que alguns desenhos acabam assumindo significados polêmicos. Nesse caso, símbolos reconhecidos na cadeia costumam levar a estranhamento e até mesmo acusações. 

Qual o significado da tatuagem de teia de aranha? 

A tatuagem de aranha é muito popular, principalmente no cotovelo, pescoço e rosto. Nos presídios do Brasil e de alguns países latinos, o sinal demonstra que uma pessoa já cumpriu alguma pena, identificando-se com gangues. 

Você não quer estar ligado a nenhum crime, então não esqueça de cogitar as inúmeras interpretações do resultado final. Caso tenha um motivo especial, tente fazer em uma área do corpo que não fique tão exposta. 

Embora os criminosos tenham se apropriado das teias, elas permanecem como amuletos para outros indivíduos. Nesse sentido, representa proteção e também desenvolvimento, dada a engenhosidade da teia feita por aracnídeos. 

Você pode ser mal interpretado 

Independente do seu objetivo, representar o Homem-Aranha, registrar um amuleto, entre outras analogias, tenha cuidado! Você realmente pode ser mal interpretado e esse cenário é ruim por diversos motivos. 

Um dos principais problemas ligados a desenhos que costumam ter conotação negativa é a perda de oportunidades. No mercado de trabalho e até mesmo na vida pessoal, grupos tendem a se afastar e julgar suas escolhas. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário