É como diz o ditado popular: vivendo e aprendendo. Essa deve ser novidade para você, certo? Já ouviu falar sobre este inusitado hábito de deixar um copo de arroz cru atrás do vaso sanitário? Pois é. Esta é uma prática comum para muitas pessoas que acreditam na ação desse ato simples, mas supostamente poderoso. Entenda essa história.
Leia mais: Não erre nunca mais: lavar ou não lavar o arroz antes de cozinhá-lo?
A questão é que, segundo a tradição do Feng Shui, a prática pode ajudar a neutralizar as más vibrações presentes no banheiro. O ambiente é conhecido por ser um dos que mais gera esgotamento energético. Em toda a casa, é onde mais existe a chamada “energia telúrica”. Acompanhe para saber mais.
Arroz cru atrás do vaso sanitário no banheiro
De acordo com algumas especialistas no assunto, o cômodo tem essa energia natural presente na Terra, composta por campos eletromagnéticos, radiações e outras formas de energia que fluem através do solo e da crosta terrestre.
Para muitas tradições, a energia telúrica afeta a saúde física e emocional. Por isso, a ideia de colocar o arroz cru atrás do vaso tem a intenção de trabalhar essa energia e equilibrar o corpo e o ambiente por completo. Pelas orientações da geomancia chinesa, a prática ajuda a harmonizar os ambientes e as pessoas que vivem na casa.
Além do arroz cru atrás do vaso sanitário, você também pode melhorar a energia do banheiro ao manter o vaso sanitário e a porta do banheiro sempre fechados. Outra dica é usar essências aromáticas para filtrar as energias. Que tal adicionar fontes de água ou plantas naturais?
No caso do arroz cru, ele permite que as vibrações negativas do banheiro sejam neutralizadas.
Para aproveitar ao máximo esse recurso como aliado, basta colocar um pequeno copo de vidro com arroz atrás do vaso. Segundo o Feng Shui, o arroz é cheio de energia vital e pode ajudar a equilibrar as que estão no ambiente. Lembre-se também de manter o ambiente limpo e higienizado para que tudo flua de forma positiva e leve.