scorecardresearch ghost pixel



Limpeza profunda: uso do sal no vaso sanitário previne entupimentos e higieniza

Uso de sal no vaso sanitário é um truque que deve ser feito a cada 15 dias para resolver um problema que afeta muitos lares. Veja só o passo a passo.



O sal pode ser usado de várias formas, como você já bem sabe, mas estamos falando agora que ele é bem-vindo até na limpeza da casa. O ingrediente está presente em todos os lares, praticamente. Alguns truques com ele podem te ajudar até mesmo na hora de garantir a higiene do vaso sanitário. Não vá dormir sem antes jogar sal no vaso!

Leia mais: Vaso sanitário impecável: o que ninguém te conta na hora da limpeza

É um truque caseiro que, segundo quem faz, é impossível não aprovar e repetir de tempos em tempos. Esta é uma ótima saída para quem tem pouco tempo para cuidar da casa, mas quer um ambiente mais limpo e higienizado. Vai até parecer que você ficou a noite toda cuidando da limpeza do banheiro do seu lar. Te garantimos!

Sal no vaso sanitário

A solução pode ser usada nos vasos entupidos.

É uma mistura caseira muito potente, que ajuda a prevenir novos entupimentos. Para garantir um resultado impecável e evitar que o vaso sanitário da casa fique entupido com bobagens, você irá precisar de:

  • 250 g de bicarbonato de sódio;
  • 250 g de sal;
  • 25 gotas de óleo essencial cítrico.

Modo de preparo

1º passo: adicione 250 g de bicarbonato de sódio em um recipiente;
2º passo: depois acrescente 250 g de sal;
3º passo: coloque 25 gotas de óleo essencial cítrico na mistura;
4º passo: misture tudo e, por fim, adicione a mistura no vaso sanitário;
5º passo: agora deixe a substância agindo de um dia para o outro. Ao acordar, aperte a descarga para limpar os resíduos que acabam se acumulando.

A dica é repetir esse procedimento a cada 15 dias.

Não mais que isso, senão você pode provocar muitos desgastes no cano. É uma boa dica para sempre que precisar fazer uma limpeza mais pesada no banheiro da casa, evitando entupimentos e mau cheiro.

Lembre-se também de ter alguns cuidados. Por exemplo: não jogue o papel higiênico e outros resíduos na privada. No Brasil, diferente do que acontece em outros países, essa prática é um grande problema.

Também não jogue cabelo, gordura e outros detritos no vaso sanitário. Se o odor estiver forte, a dica é usar alguns óleos essenciais a cada descarga. Em casos mais difíceis de resolver, o único jeito é chamar um técnico capacitado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário