scorecardresearch ghost pixel



Povo grita ‘picanha’ e presidente Lula reage; veja o vídeo

Durante evento do Minha Casa, Minha Vida em Rondonópolis (MT), população gritou “picanha” para o presidente.



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por uma situação um tanto inusitada recentemente. Durante a cerimônia de entrega de 1.440 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida em Rondonópolis (MT), a plateia começou a gritar a palavra “picanha”.

Leia mais: Brasileiros estão COMEMORANDO com o fim das dívidas que estão quase sendo perdoadas

“Vai levar um tempo pra gente consertar esse país, não é tão fácil, pegamos esse país semidestruído”, respondeu Lula, que cobrou do ministro das cidades, Jader Filho (MDB), a construção de churrasqueiras nas próximas casas do programa habitacional.

“Quem viveu de aluguel a vida inteira, quem viveu de favor a vida inteira, e ganha a chave de uma casa… E essas casas, viu, ministro, têm que ter uma churrasqueira (…)”, completou.

Uma das promessas feitas durante a campanha eleitoral do presidente é que o povo comeria picanha caso fosse eleito. O compromisso foi, inclusive, uma arma usada repetidamente por políticos bolsonaristas para criticar seu primeiro mês de gestão.

O episódio rendeu novas críticas de eleitores do ex-presidente Bolsonaro (PL), que tiraram o trecho de contexto para atacar Lula. Confira o vídeo publicado no Twitter:




Voltar ao topo

Deixe um comentário