Uma pessoa sensitiva é alguém com muita sensibilidade e que demonstra este traço de diferentes formas. Pode ser de forma emocional, sensorial ou todas elas juntas. Sabe quando alguém sente com mais intensidade as emoções, os sentimentos e as sensações? Essa “carga” pode vir de pessoas ou dos ambientes. Estes signos têm “isso” aflorado.
Leia mais: Mercúrio retrógrado vem aí: o que os signos vão enfrentar nesse período?
Além de sentir, essas pessoas podem reagir de uma forma mais intensa ao que notam ao redor. Por exemplo: elas podem perceber com mais facilidade que alguém não está bem e precisa de ajuda ou até mesmo que um ambiente está “carregado” demais e precisa de energias mais positivas.
Signos sensitivo
São indivíduos que conseguem se conectar melhor com as demais, por ter uma empatia que vai além do normal. De acordo com a astrologia, ser sensitivo pode ser uma experiência ruim, especialmente se a pessoa não aprender a filtrar aquilo que recebe. Ela pode absorver as coisas negativas de outros, assim como dos ambientes.
É importante buscar meios de aprender a lidar com o lado sensitivo de uma maneira mais saudável. Veja abaixo alguns grupos do zodíaco que são mais sensíveis a quase tudo.
Gêmeos: são curiosos e questionadores. Muitos conseguem explorar a mediunidade. Eles têm muita habilidade de comunicação e conseguem se encaixar bem em vários ambientes. Conseguem até se conectar mais facilmente com o mundo espiritual.
Câncer: são altamente sensíveis e empáticos. Eles têm um jeito protetor, que faz com que os outros se sintam confortáveis ao lado deles.
Virgem: eles têm uma incrível capacidade de analisar e interpretar tudo ao redor. São metódicos e organizados, o que os ajudam a desenvolver ainda mais algumas habilidades.
Escorpião: são muito emocionais e intuitivos. São propensos à mediunidade e têm uma natureza intensa e forte, o que pode ajudar ainda mais nessa conexão.
Peixes: conseguem sentir muitas emoções daqueles que estão por perto. Eles são muito empáticos e carregam uma forte conexão com o mundo espiritual. É preciso explorar isso aí.