scorecardresearch ghost pixel



Impressionante! Quanto ganha um motorista de Uber na Espanha?

Descubra quanto ganha um motorista de Uber na Espanha e porque o valor é motivo de reclamações entre muitos dos trabalhadores no país europeu.



Uma das principais ferramentas de locomoção e transporte de passageiros atualmente é a plataforma digital Uber. Além de facilitar a vida de quem precisa de deslocar nas cidades, também ajudou a criar vários empregos em momentos de crise. No entanto, é comum ver algum motorista de Uber reclamando dos salários e das condições de parceria com a plataforma.

Veja também: Motorista de Uber pode se dar mal se o passageiro fizer ESTAS 6 coisas

Pensando nisso, decidimos descobrir quanto ganha um motorista de Uber na Espanha. Para isso, recorremos às informações do site El Periodico, que também já esclareceu vários pontos sobre o assunto.

Quanto ganha um motorista de Uber na Espanha?

Saiba que tanto quanto no Brasil, o motorista de Uber pode ter faturamentos interessantes em outros países do mundo. Há regras para serem seguidas e normas criadas de acordo com as leis de cada local, cidade ou país, por exemplo.

Você deve entender que o valor que um motorista de Uber recebe depende de algumas variáveis; tais como:

  • Número de viagens feitas;
  • Quantidade de promoções e preços dinâmicos que pegou no expediente;
  • Tamanho do percurso;
  • Número de horas trabalhadas; entre outras coisas.

Tudo isso impacta nos ganhos do motorista de Uber, já qual for o país de atuação.

Na Espanha, o salário surpreende

Conforme informa o site Business Insider, a frota principal da Uber detalha que os salários fixos dos motoristas rondam os 1.300 euros. Dentro da cotação atual, seria como ganhar R$7,1 mil no Brasil.

No entanto, o rendimento exigido deve atingir valores entre os 3.500 e os 4.000 euros para que os trabalhadores recebam entre 30 e 35% do benefício obtido a partir desse momento. Dessa maneira, o valor máximo que o motorista de Uber pode ganhar na Espanha, seria equivalente a mais de R$ 22 mil.

O problema é que para atingir os maiores rendimentos, o motorista tem que trabalhar muito a mais do que o previsto. Isso gera uma série de reclamações por parte dos motoristas “Você trabalha mais para eles do que para si mesmo”, disse uma das pessoas ouvidas pelo portal.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário