scorecardresearch ghost pixel



Que suco é esse? Bebida está ficando famosa por ajudar quem tem diabetes

Descubra qual é o suco que pode ajudar no tratamento de diabetes e na resistência à insulina, de acordo com pesquisadores. Veja o que eles descobriram.



Pessoas que sofrem com resistência insulínica ou com diabetes tipo 2, devem se atentar para a alimentação. Afinal de contas, é preciso fazer o controle de açúcar no sangue através da regulação alimentar. Além disso, existem alguns alimentos que podem ajudar a controlar os níveis de glicemia, como alguns tipos de suco.

Veja também: Podem comer: 5 doces para quem tem diabetes que são uma delícia

Um estudo recente, publicado na revista especializada Current Developments in Nutrition, mostrou que existe um suco de determinada fruta capaz de ajudar as pessoas com diabetes. De acordo com os resultados da pesquisa, a tal fruta é capaz de reduzir o índice glicêmico (açúcar no sangue) em quase 15 minutos apenas.

Qual é a fruta que pode ajudar pessoas que sofrem com diabetes?

Segundo o artigo publicado, foram avaliadas 21 pessoas saudáveis, com peso dentro do padrão. Eles tomaram um suco feito exclusivamente à base de romã, com quase 236 ml. Além disso, os pesquisadores ofereceram água e outra bebida também à base de água mas com teor de açúcar igual ao do suco.

Foram coletadas amostras sanguíneas em jejum antes de tomar as bebidas e também depois de ingeri-las. Depois disso, os voluntários acabaram sendo divididos em dois grupos com base nos níveis de insulina em jejum.

Quando ingerida a água, nenhuma alteração foi percebida no organismo. Porém, todas as pessoas que tomaram o suco de romã conseguiram observar uma queda na glicemia 15 minutos depois de beber o suco.

Suco para diabetes: mais estudos para aprofundamento

A conclusão do estudo é a de que o suco de romã consegue regular os níveis de glicose no sangue. O alto teor de antioxidantes pode ser uma das causas para que isso aconteça.

No entanto, os estudos ainda precisam ser aprofundados para entender quais são os reais motivos que fazem da romã uma fruta capaz de controlar a insulina. De acordo com os pesquisadores, os resultados podem ser sinais de que o produto servirá para o tratamento de pessoas com diabetes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário