Reveja seus gostos antes de fazer algumas destas 10 tatuagens ligadas ao crime

Quando uma pessoa passa pela vida do crime, costuma marcar na pele tatuagens que têm significados próprios dentro da cadeia e nos presídios.



A tatuagem na prisão é muito simbólica e costuma ter diversos significados. Ela pode indicar a afiliação a uma determinada gangue ou facção, o tipo de crime cometido, a posição hierárquica dentro do sistema carcerário, entre outros aspectos. Lembrando que essa análise sempre precisa de um contexto, para evitar discriminação, dado que a prática também serve de expressão artística. 

Veja também: O significado ASSUSTADOR da tatuagem de tigre nas prisões da Rússia

Como as tatuagens são vistas pela ciência criminal?

As ciências criminais utilizam as tatuagens como uma forma de identificação e classificação dos criminosos. As tatuagens são consideradas evidências importantes em investigações, tendo sido utilizadas para rastrear indivíduos que possam estar em atividades ilícitas. Os desenhos também destacam motivações, ligações com outros crimes, ou seja, antecedentes. 

A tatuagem é uma forma de comunicação na cadeia 

Nas prisões, as tatuagens são frequentemente utilizadas como um código interno para comunicação entre os presos. No entanto, com o passar do tempo, os policiais vêm criando associações, no intuito de prevenir revoltas e a ação de grandes grupos. Cada vez mais o repertório de símbolos vem aumentando, ganhando significados específicos que ampliam a identificação dos presos. 

Estas são as tatuagens mais comuns da cadeia 

  1. A teia de aranha é uma tatuagem comum na prisão e representa a dificuldade de escapar da prisão. Ela pode ser usada para indicar que o preso está cumprindo uma sentença longa e não tem esperança de sair em breve, ou que ele é leal a uma gangue ou facção e não tem intenção de deixar o sistema carcerário.
  2. A cobra é um desenho que tem vários significados, dependendo do contexto. Ela pode representar a astúcia e a habilidade em lidar com situações perigosas, ou ser usada para indicar que o criminoso esteve envolvido em tráfico de drogas.
  3. Já o palhaço é um clássico em vários países. Ele remete à ideia de que o preso está disposto a encarar qualquer situação com bom humor e irreverência, ou também mata sem remorso. 
  4. A lágrima é uma tatuagem comum entre os presos e tem um significado bem definido: de que o indivíduo matou alguém ou perdeu um companheiro. É como se eles quisessem dizer que apesar de terem matado, também sentiram a perda. 
  5. Chucky é um personagem de filme de terror e a tatuagem com o seu rosto representa a associação da pessoa com o universo dos crimes seriais, ou seja, um grande número de vítimas. 
  6. São Sebastião é um santo católico que é frequentemente representado com flechas. A tatuagem pode ser usada para indicar que o criminoso é um sobrevivente e que já foi atingido por várias dificuldades e problemas, mas continua resistindo. Outro significado é a homossexualidade. 
  7. O símbolo de fuzil tem a intenção de indicar que o preso tem habilidade com armas e está disposto a usá-las para se proteger ou para cometer crimes. 
  8. As imagens de mago representam a ideia de que o indivíduo tem poder e influência dentro da prisão. Ele pode ser visto como alguém capaz de manipular os outros e tomar decisões importantes. 
  9. A tatuagem de duende está ligada à prosperidade e de que o homem cometeu crimes pensando apenas em enriquecer. 
  10. A tatuagem de órgãos sexuais é vista como uma tatuagem de baixo nível entre os presos. Ela é feita por outras pessoas de maneira compulsória, identificando que o criminoso cometeu crimes de abuso sexual. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário