Reviravolta na herança de Pelé bloqueia parte dos R$ 79 mi a herdeiras

Após a leitura do testamento de Pelé, um detalhe sobre uma suposta nova herdeira causou uma reviravolta na divisão do patrimônio do craque.



A herança deixada por Pelé após a sua morte está estimada em torno de R$ 79 milhões. A principio, contando com seis filhos como herdeiros principais. Este é o valor que o ex-jogador tinha em 2014, segundo um levantamento realizado pela revista Forbes. A quantia segue sendo alvo de polêmicas.

Leia mais: Perde herança? Como fica a esposa de Arlindo Cruz após assumir namoro mesmo estando casada

Do total, a viúva Márcia Aoki ficará com 30% do patrimônio. Teoricamente, Márcia não é herdeira legal de Pelé, não tendo direito automático aos bens deixados pelo craque, tendo em vista as imposições legais feitas aos casamentos onde um dos parceiros tem 70 anos ou mais. Pelé tinha 75 quando se casou com Aoki.

Apesar disso, o testamento feito por Pelé indica que 30% de seu patrimônio deve ficar com a viúva, incluindo até mesmo a casa no Guarujá. Claro, essa não é a grande surpresa deixada revelada com o testamento do ex-jogador.

Possibilidade de mais uma filha

Além dessa desejada divisão de bens, Pelé ainda deixou registrado um documento que indica a possibilidade de ter mais uma filha, que se tornará herdeira legal, caso o exame de DNA dê positivo.

O rei do futebol chegou a ser intimado em 2022 pela Justiça para fazer o teste de paternidade, mas por causa de questões de saúde, o teste não pôde ser realizado. A fortuna de Pelé seria dividia inicialmente entre os seus seis filhos o os descendentes de Sandra Regina, falecida em 2006 devido a um câncer.

Desse modo, Márcia teria direito a 30% do patrimônio indicado em testamento enquanto cada um dos filhos receberia 10% do valor restante. Entre os possíveis herdeiros de Pelé, estão:

  • Márcia Aoki: esposa;
  • Edinho: filho;
  • Jennifer: filha;
  • Kely Cristina: filha;
  • Gabriel e Otávio: netos de Pelé, filhos de Sandra Regina;
  • Joshua: filho;
  • Flávia: filha;
  • Celeste: filha;
  • Uma nova suposta filha.

Casamentos e filhos de Pelé

O primeiro casamento de Pelé foi com Rosemeri dos Reis, em 1966. Desta união, Pelé e Rosemeri tiveram três filhos: Kely, Edinho e Jennifer. Em seu segundo casamento, agora com a cantora gospel Assíria Seixas, eles tiveram os gêmeos Joshua e Celeste.

Já a Flávia, fisioterapeuta que acompanhou a batalha do ex-atleta contra o câncer, é filha de um rápido relacionamento que o ex-jogador teve com a administradora gaúcha Lenita Kurts. Além deles, o rei do futebol também teve Sandra Regina, que morreu em 2006. Sandra é fruto de um caso que Pelé teve com uma funcionária.

Ela foi reconhecida como herdeira do craque em 1990.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário