scorecardresearch ghost pixel



Sabrina? Elvira? Não, ‘melhor’: veja 10 nomes femininos sombrios e assustadores

Veja quais são os dez nomes femininos mais sombrios, que podem ter significados assustadores, a depender da cultura e tradição de alguns países.



Alguns nomes, por mais lindos que pareçam em um primeiro momento, podem ter significados assustadores e muito sombrios. Talvez você ainda não tenha notado, mas é sempre bom conferir a origem dos nomes antes de escolher algum para o seu filho. Veja quais são os dez nomes femininos considerados os mais sombrios de toda a história.

Leia mais: Não tem erro: veja nomes especiais com a inicial ‘T’ para o seu bebê

Estas são opções que carregam uma conotação negativa que, por vezes, até relacionada à morte, escuridão, violência ou destruição. Pois é! Eles têm várias origens, que dependem das culturas e tradições de cada uma das partes do mundo. Alguns deles são associados aos personagens de histórias de terror, filmes e mitologia.

Nomes femininos mais sombrios

Antes de julgar as pessoas que receber estes nomes, é importante lembrar que, apesar das definições, cada pessoa tem um jeito de ser e uma personalidade, que não necessariamente têm relação com o nome escolhido. Se for algo que incomode demais, a lei permite a alteração para algum outro que a pessoa considera mais agradável.

Por razões como essa é muito importante que os pais tenham muita cautela ao definir os nomes dos filhos, já pensando nos conceitos e em situações que podem surgir em qualquer fase da vida deles.

Veja abaixo alguns nomes femininos com significados sombrios:

Dalila: significa “aquela que enfraquece” e está relacionado à personagem bíblica que traiu Sansão;

Dirce: de origem grega, significa “aquela que dilacera” e está relacionado a um ato violento;

Lívia: com origem latina, significa “pálida”, “sem vida” ou “invejoso”;

Morgana: de origem celta, quer dizer “aquela que habita as águas profundas” e é associado à bruxaria e mistério;

Medusa: vem da mitologia grega e era uma górgona com cabelo de serpente que transformava pessoas em pedra;

Narcisa: vem do grego e significa “aquela que adormece”, mas também pode ser relacionado a uma pessoa narcisista e egocêntrica;

Pandora: também da mitologia grega, esta foi a primeira mulher criada pelos deuses, que abriu uma caixa que levou todos os males do mundo para a humanidade;

Ravena: significa “corvo” e é frequentemente associado à morte e escuridão.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário