Seja um aluno de Harvard: mais de 65 cursos online grátis estão disponíveis; veja como participar

Interessados podem buscar aprimorar as suas habilidades com uma das universidades mais conceituadas do mundo, sem precisar sair de casa.



Já imaginou ter um curso de Harvard incluído no seu currículo? Isso certamente irá chamar a atenção de qualquer contratante, visto que a universidade é amplamente conhecida e considerada uma das principais instituições de ensino superior do mundo, pois oferece uma educação de excelência em diversas áreas do conhecimento.

Leia mais: Bolsas de mestrado na Bélgica: universidade oferece 1.000 euros por mês a estudantes selecionados

Harvard no currículo

Agora é possível aprimorar as habilidades com alguns dos melhores professores e acadêmicos do mundo, pois a prestigiada instituição americana está oferecendo aproximadamente 65 cursos para que os profissionais apliquem tudo que aprenderam na carreira. E o melhor de tudo? Os cursos são gratuitos e totalmente online.

Veja como participar ao longo do texto.

Há diversas possibilidades em áreas distintas, tais como educação, programação, negócios e literatura, entre outras. Cada curso apresenta um período breve de duração e um prazo definido para ser concluído.

Caso o interessado deseje dispor de mais tempo para estudar ou até mesmo ter o acesso perpétuo ao curso, é preciso efetuar o pagamento correspondente. A Universidade de Harvard ainda disponibiliza a opção de obter um certificado de conclusão mediante o pagamento de U$S 99 (que equivale aproximadamente R$ 518, seguindo a cotação atual).

Como assistir ao conteúdos dos cursos?

Os cursos disponibilizados pela universidade estrangeira são ministrados em inglês, mas a plataforma tem recursos para facilitar a compreensão, como legendas e transcrições.

Os conteúdos são autoinstrucionais, isto é, não contam com a presença de um professor ou tutor, contudo os alunos têm a opção de esclarecer as suas dúvidas por meio de fóruns ou e-mail.

Quem deseja participar precisa realizar a inscrição na plataforma. Depois que o cadastro é finalizado, as aulas são liberadas automaticamente para que os alunos possam assistir. Claro, é importante ficar atento aos prazos para que nenhum processo de aprendizagem seja interrompido.

Vale ressaltar que a lista completa das opções ofertadas contam com mais de 500 sugestões de aulas, tanto gratuitas como pagas. Algumas delas ainda não estão com inscrições abertas. Para conferir os cursos, basta verificar o site oficial. Eles abordam temas da área da tecnologia, liderança e até literatura.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário