Luxo, elegância, potência e economia. Pode soar bom demais para ser verdade, mas esta é a combinação de um novo carro que está fazendo sucesso no mercado porque consegue fazer 38 km/l. O modelo passou no teste do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) com selo “A”. Saiba mais sobre o lançamento.
Leia mais: Pode usar carro rebaixado em 2023? O que a lei diz é surpreendente
O modelo de última geração é o Song Plus DM-i, um SUV híbrido-plug, da BYD. É possível perceber muito facilmente que a marca apostou em alta tecnologia e muito luxo para lançar um SUV competitivo no mercado híbrido do Brasil, dando destaque também ao design moderno.
Potência e economia
O Song Plus DM-i chega com tecnologia de ponta. Bonito por fora, impecável por dentro, o SUV é espaçoso e muito confortável. Com base no resultado dos testes do Inmetro, o modelo é um dos mais econômicos do mercado.
O Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) conduziu a pesquisa de consumo de combustível. A autonomia é de mais de 1.000 km com tanque cheio e bateria completamente carregada.
O resultado dos testes mostra que o Song Plus DM-i faz até 38,4 km/l na estrada, 28,1 km/l na cidade e conta com classificação “A”. O carro é um dos mais desejados no momento e é o quarto modelo lançado pela BYD no Brasil.
Ele tem dois motores, um elétrico e outro a gasolina de ciclo Atkinson. Além de tudo, por ser híbrido, o veículo consegue uma rápida aceleração, economia no consumo de combustível e contribui com o meio ambiente por ter baixa emissão de CO2. O carro está disponível em território brasileiro desde o final do ano passado.
O preço médio é de R$ 269.990, sendo considerado um valor competitivo diante dos demais modelos disponíveis.
Ao considerar o design, a tecnologia inteligente, com potência e economia, o Song Plus DM-i é uma das melhores apostas do mercado de carro de luxo no Brasil, além de ter a emissão reduzida de CO₂, que soma ainda mais pontos.