Você sente que o seu ex não conseguiu superar o fim do namoro, mesmo já tendo passado muito tempo? Descubra quais são os sintomas e faça o possível para cortar a relação. Isso vai ajudar que a situação não chegue a um nível tóxico e até perigoso.
Veja também: A hora chegou: 3 signos vão colocar um ponto final num relacionamento tóxico
1 – O ex pode querer te sabotar
Se o ex não conseguiu superar você, ele vai querer muito menos que você compartilhe com outra pessoa. Esse egoísmo irracional o levará a querer que você fracasse e, se puder, fará de tudo para destruir esse novo relacionamento.
Talvez ele não queira ficar com você, mas ele não quer que você fique com mais ninguém. Se você está namorando alguém e do nada eles voltaram, você sabe o porquê.
2 – Fica apenas relembrando o passado propositalmente
Caso o ex mantenha contato com você, pode querer atingir seu coração por meio das emoções. Por esse motivo, ele nunca hesitará em lembrar dos bons velhos tempos que viveram.
3 – Ainda guarde suas coisas
Caso nunca tenha concordado em se ver para devolver o que um dia ele lhe deu ou você deu a ele, é possível que o ex não queira se separar. Manter itens que trazem lembranças é uma das maneiras mais fortes de manter um vínculo, apesar da separação.
Portanto, se o seu ex não devolveu aquele casaco (ou o que quer que seja), ele pode não conseguir ou querer superar o relacionamento.
4 – O ex culpa você pelo fim
Uma das respostas mais comuns do ex que não consegue superar é a negação do rompimento. Se ele carrega você com as responsabilidades do fim, é possível que o faça porque não está pronto para se despedir.
Se ele não admitir sua própria culpa, é provável que ele esteja negando que tudo acabou, e a coisa mais fácil para ele fazer é deixar todo o peso para você.
5 – Ele fica bravo com você
A raiva é outro sentimento ao qual o fracasso em superar pode estar associado. O aborrecimento é um reflexo do descontentamento. Então, se um dia você perceber que ele está chateado com alguma coisa, pode ser porque ele não quer aceitar que eles terminaram.