scorecardresearch ghost pixel



Silêncio tem preço? Para o Nubank, custa um salário e plano de saúde

Com a onda de demissões contínuas e a queda na reputação das empresas, o Nubank adicionou uma cláusula em seu contrato para evitar tal ação.



Uma nova rodada de demissões foi realizada pelo Nubank na última semana, na qual diversos funcionários dos mais diferentes setores foram desligados da fintech. Essa nova fase de dispensas teve uma novidade que chamou atenção e não foi vista na última registrada em 2022. Veja o que aconteceu!

Leia mais: Falência do SVB: clientes Nubank podem perder investimentos?

De acordo com os documentos divulgados pelo Portal do Bitcoin, os funcionários desligados receberam um contrato de demissão com uma cláusula um tanto quanto curiosa. Segundo os funcionários, a cláusula se tratava de um acordo de “não-difamação” que oferecia alguns benefícios.

Funcionários dispensados forma impedidos de publicar em redes sociais

Os colaboradores que assinassem o contrato teriam direito a um salário adicional e uma extensão de três meses do plano de saúde. De acordo com o documento, “difamar significa, sem limitação, fazer comentários ou afirmativas sobre qualquer pessoa ou entidade, inclusive, mas sem limitação, à imprensa, à mídia, em redes sociais diversas”.

Entre as redes sociais citadas pelo contrato, foram destacadas o LinkedIn, Facebook, Twitter e Instagram. Caso o colaborador assine o contrato e descumpra a cláusula, uma multa de 50% do valor total contemplado será cobrada.

Assim que o contrato foi divulgado na internet, o Nubank afirmou em nota que “as obrigações de confidencialidade e de não-difamação são recíprocas e praticadas por diversas empresas do setor. Elas constam nos nossos contratos de trabalho desde o momento de admissão, e são reiteradas nos acordos de desligamento”.

Demissão na Nubank

Com o início de 2023, diversas empresas começaram um movimento de demissão em massa de seus colaboradores. Até o momento, algumas das companhias que já realizaram essa ação foram: Amazon, Meta, Twitter, Amazon, Microsoft e outras.

Após realizar a sua segunda rodada de demissões dos colaboradores, muitos internautas começaram a se perguntar se o Nubank também estaria aderindo ao movimento e realizando uma limpa em seu corpo de colaboradores. Por fim, depois de se deparar com os boatos, a fintech divulgou a seguinte nota:

“Os desligamentos ocorridos não se tratam de demissões em massa ou layoffs. O Nubank, como todas as empresas, avalia constantemente sua estrutura e realiza ajustes de acordo com as demandas do negócio, performance, necessidade de equipe, entre outros, inclusive realocando as pessoas impactadas para novas posições abertas na companhia, quando possível. Também reiteramos que a empresa segue contratando, no ritmo adequado para os seus planos de negócios em 2023″.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário