scorecardresearch ghost pixel



Conheça 5 SUVs com alto consumo de combustível PARA EVITAR

Atualmente categoria mais desejada, os SUVs são também conhecidos pelo alto consumo de combustível.



Os utilitários esportivos, ou SUVs, são a preferência de muitos brasileiros que buscam carros espaçosos, potentes e robustos. Porém, o alto consumo de combustível desses modelos é um dos principais pontos negativos. Dos sete SUVs mais vendidos até aqui em 2023, quatro ocupam as primeiras posições na lista dos mais “gastões”.

Leia também: Jeep oferece R$ 150 mil para viajante que cruzar o Brasil com o Renegade

Com base em dados do Inmetro, foi elaborada uma lista com cinco SUVs que têm alto consumo de combustível, posicionados em ordem decrescente.

O primeiro modelo é o Ford Territory, que não tem no consumo o seu ponto forte. A montadora não disponibiliza essa informação na ficha técnica do carro, mas a medição do Inmetro indicou um consumo de 9,4 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada.

Já o quarto lugar da lista é do Mitsubishi Eclipse Cross, com consumo de 9,1 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada. Apesar de ser potente, o espaço no porta-malas do carro é pequeno.

Qual o top 3 de SUVs com alto consumo de combustível no Brasil em 2023?

Continuando a lista, o Chevrolet Equinox vem em terceiro lugar, com consumo de 9 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada, abastecido com gasolina.

Em segundo lugar, aparece outro Ford, o Bronco Sport, que possui um motor 2.0 de 16V que gera potência de 253 cv. O consumo do carro é de 8,6 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina. Ele custa R$ 267.900 à vista.

Finalmente, no indesejado primeiro lugar dos mais “gastões”, está o Jeep Renegade, com consumo de 7,7 km/l (etanol) e 11 km/l (gasolina) na cidade, e 9,1 km/l (etanol) e 12,8 km/l (gasolina) na estrada. O motor 1.3 do Renegade produz até 185 cv de potência quando abastecido com etanol.

Os modelos listados apresentam um alto consumo de combustível, o que pode ser um problema tanto para o bolso do proprietário quanto para o meio ambiente. Portanto, antes de escolher um tal desejado SUV, é importante considerar o consumo de combustível e procurar opções mais econômicas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário