scorecardresearch ghost pixel



Tatuagens de proteção: 7 opções que vão blindar seu corpo e a alma

Descubra alguns dos principais e mais comuns símbolos de proteção que podem ser utilizados como tatuagens por todos aqueles que acreditam.



As tatuagens precisam de um significado maior e mais profundo para que muitas pessoas tomem a decisão de marcar a pele. Neste sentido, nada melhor do que utilizar um símbolo de proteção como alguns dos que estão listados abaixo.

Veja também: Ter uma tatuagem de cobra pode ser uma péssima ideia; veja o motivo

1 – Triskle

O símbolo também pode ser chamado de Triskelion e tem origem celta. Ele é bem comum, porém, poucos sabem que esta é uma das tatuagens de proteção que existem. Ele é formado por três espirais que componham algo próximo de um triângulo. A imagem ficou muito famosa por ser utilizada por um dos integrantes da banda de rock Led Zeppelin.

2 – Tatuagens de proteção: olho de Horus

Outra das tatuagens de proteção bastante comum é o olho de Horus. Trata-se de um símbolo egípcio que tem como função ampliar o sexto sentido de uma pessoa. Ele poderia, segundo a mitologia, avisar quando algum inimigo tenta agir contra você.

3 – Tetragrammatron

Criado por um ocultista famoso, chamado Éliphas Lévi, trata-se de um pentagrama com várias inscrições. Ele teria a função de proteger a pessoa de qualquer tipo de energia ruim que possa ser direcionada à ela.

4 – Nome de Deus em hebraico

O nome de Deus em hebraico também é chamado de Iavé e para muitos é uma representação poderosa de fé que também pode conceder proteção extra.

5 – Hamsá

Para muitas pessoas, o Hamsá é conhecido pelo nome de “mão de Fátima”. É um desenho que mostra uma mão espalmada que carrega um olho em seu interior. Seria uma versão diferente e transcultural do olho de Hórus, já que também se relaciona com o sexto sentido e com a proteção.

6 – Ankh

Talvez seja um dos símbolos egípcios mais famosos de todos os tempos. A Ankh nada mais é do que a famosa cruz egípcia, mas com um formato ovalado na parte superior. Ela está ligada ao mundo espiritual e as energias que fluem através dele.

7 – Crânios de proteção

Por fim, tatuagens de crânios podem ser consideradas como símbolos de proteção. Embora não transmita esse tipo de comunicação, as caveiras sempre tiveram essa função em muitas culturas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário