scorecardresearch ghost pixel



Tem Android? Google anuncia 9 novidades que vão deixar fãs animados

Descubra quais são as principais mudanças que o Android deve sofrer em breve, de acordo com os dados do próprio Google. Há muitas novidades em vista.



O Mobile World Congress (MWC) acontece entre os dias 27 de fevereiro e 20 março em Barcelona, na Espanha. Para a edição deste ano, o Google anunciou mudanças e lançamentos destinados ao Android e ao Wear OS. Todas as mudanças mais significativas e até as mais simples serão incluídas em qualquer dispositivo no qual o Android possa ser utilizado, até nas versões mais antigas e dentro de qualquer idioma.

Veja também: Driving Simulator em 3D: pilote um carro pelo Google Maps de onde quiser

Confira as mudanças mais significativas do Android anunciadas pelo Google:

1. Mais emojis para os usuários

Para quem ama enviar emojis nas suas conversas, o Android contará com opção mais variadas, inclusive com extensão para o Emoji Kitchen, sistema de junção de desenhos.

2. Notas do Keep ganharam mais destaque no Android

Será possível fixar notas pelo Google Keep já na tela inicial do dispositivo. Poderá incluir listas e imagens, além dos compromissos da agenda.

3. Integração e otimização com smartwatch

Ainda para quem gosta de utilizar as anotações do Keep, ele terá uma sincronização ainda mais eficiente com o seu smartwatch.

4. Android eliminará ruídos em chamadas pelo Meet

O Google Meet se tornou uma das principais ferramentas de reuniões e chamadas online. Por isso, o Google decidiu incluir a eliminação de ruídos nas gravações dentro do novo Android.

5. Sites do Chrome com zoom

Os usuários de Android ainda vão poder contar com uma nova ferramenta de zoom para conferir os conteúdos pelo navegador Chrome.

6. Mais animações

Relógios com Wear OS e os celulares Android terão novas animações, incluindo as de pagamentos.

7. Android permitirá escrever com as mãos livres

No Google Drive, os usuários conseguirão escrever sem usar o teclado, basta utilizar a caneta digital ou os dedos.

8. Pareamento mais rápido

Para os que gostam de ler pelo Chrome Book, o pareamento será mais rápido do que nunca, incluindo os notebooks do Google.

9. Mais acessibilidade

Recursos de som e exibição serão otimizados para ampliar e aprimorar as ferramentas de acessibilidade dentro do Android.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário