Top 20 países onde o McDonald’s é mais caro e mais barato no mundo

Índice informal que conta com 78 países e compara o preço no McDonald's de cada um deles, conta com a presença do Brasil.



O McDonald’s é uma das franquias mais famosas do mundo todo. Presente em diversos países, o preço  desses combos varia de acordo com a sua localidade, o poder de compra do lugar  e a valorização ou desvalorização da moeda em comparação ao dólar.

Veja também: Coca-Cola do McDonald’s é diferente? Sim, e você não está delirando

Quem consome a rede dos fast food percebeu um preço mais salgado durante o auge da pandemia e em comparação com os últimos anos. Assim sendo, aqui estão os lugares com McDonald’s mais baratos e mais baratos, seguindo o dólar! 

McDonald’s mais caros do mundo – em dólar 

  1. Suíça: $ 6.71 
  2. Noruega :$ 6.26
  3. Uruguai: $ 6,08
  4. Suécia: $ 5.59
  5. Canadá: $ 5.25
  6. Estados Unidos da América: $ 5.15 
  7. Líbano: $ 5.08
  8. Israel: $ 4.95
  9. Emirados árabes unidos: $ 4.9
  10. Andorra: $ 4.77

Países com McDonald’s mais baratos – em dólar

  1. Hong Kong: $ 2.68
  2. Hungria: $2.65
  3. Taiwan: $ 2.51
  4. Malásia:$ 2.45
  5. Egito: $ 2.43
  6. Índia: $ 2.39
  7. África do Sul: $ 2.34
  8. Indonésia: $ 2.34
  9. Romênia: $ 2.28
  10. Venezuela: $ 1.76

Em suma, a explicação das colocações é simples. Caso o país tenha o seu Big Mac mais barato do que nos Estados Unidos, a moeda está desvalorizada em relação ao dólar. Dessa forma, caso seja mais caro do que nos país norte-americano, a moeda está mais valorizada.

No entanto, foram considerados os números do último levantamento, que é feito anualmente. Atualmente, como o dólar varia todos os dias, o preço com certeza deve ser outro. 

Como está o Brasil na lista?

Classificado na 40° colocação do ranking, o preço do Big Mac em nosso país é de $ 4,25. De acordo com o ranqueamento, o índice mostra que o real brasileiro está desvalorizado em 17,53% em relação ao dólar americano, pelo menos no momento da atualização da lista. 

O que é o Índice Big Mac?

Criado em 1986 pela revista britânica The Economist, o índice faz uso dos preços médios do Big Mac para comparar o poder de compra de cada país. A análise informal leva em consideração o fato do McDonald’s ser uma rede global, presente em diversos países em diferentes lugares do mundo. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário