scorecardresearch ghost pixel



Real valorizado: turista brasileiro tem vida de ‘sheik’ NESTES países

Em alguns destinos, a sensação é de que os brasileiros estão "mais ricos" por causa da desvalorização das moedas locais. Veja para quais países ir.



Muitos brasileiros têm aproveitado os destinos na América do Sul para fazer viagens ao exterior na tentativa de fazer o real valer um pouco mais. Em alguns países, a moeda do Brasil deixa a sensação de que estamos um pouco mais ricos. É o caso da Argentina, especialmente agora que enfrenta a grande desvalorização do peso.

Leia mais: Uber Trenó: aplicativo vai comemorar Natal com viagens gratuitas

De olho nesse cenário, as agências de viagens têm notado um crescimento na procura por destinos onde o real pode render um pouco mais. Esse interesse está bem diferente quando falamos de países onde a moeda é oficinal o dólar ou o euro. Sendo assim, veja alguns lugares para quem deseja fazer o dinheiro render mais.

Um pouco mais ricos

Em alguns países da América Latina, em especial da América do Sul, o real está mais valorizado em relação às demais moedas. Isso favorece demais os turistas brasileiros na hora da compra.

Só para se ter uma ideia, entre os meses de janeiro e outubro deste ano, o real valorizou 61% em relação ao peso argentino. Se comparado ao colombiano, foi de 30,39%. A valorização de 21,50% foi em relação ao peso chileno.

Com base na moeda mexicana e no peso uruguaio, a valorização do real foi de 3,69%. Por essa razão, alguns destinos se tornaram bastante atrativos para os brasileiros que querem gastar pouco nos passeios e aproveitar muito mais.

É o caso da Argentina, Chile, Uruguai, Peru e Colômbia. Os dados são da Associação Nacional de Agências de Viagens e consideram os roteiros mais escolhidos nos últimos meses.

Os brasileiros que vão para esses lugares aproveitam o que cada um tem de melhor em termos de gastronomia e passeios em geral, mas não se empolgue muito ao comparar o real com o dólar e o euro. É bom se programar mais para as viagens para fora, já que o nosso dinheirinho também está desvalorizado em relação às duas moedas.

Se você não abre mão de uma viagem nesse final de ano ou no começo de 2023, essa dica pode te ajudar a economizar um pouco mais, mesmo em período de alta temporada. Fique atento!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário