scorecardresearch ghost pixel



Treta! Convidada é acusada de ser egoísta após recusar convite de casamento por causa de regras de vestimenta

Mulher acha injusta a decisão da amiga e se recusa de participar de seu casamento.



O sonho de se casar vive no coração de muitas pessoas. Todos sabemos que para um casamento acontecer, ele precisa ser planejado com certa antecedência, pois existem muitas coisas a serem resolvidas, como escolher madrinhas e padrinhos, o local da cerimônia e da festa, as comidas e bebidas, os convidados e as roupas, entre tantos outros detalhes.

Leia mais: Homem sobrevive 24 dias à deriva no mar com “sopa de ketchup” e ganha barco

Os casamentos costumam ser lindos e emocionantes, um momento para celebrar a união junto de amigos e familiares. Porém, em um caso recente, uma mulher se recusou a ir ao casamento de sua amiga após descobrir qual era o código de vestimenta exigido.

Entenda o caso

A história viralizou na rede social Reddit. A convidada contou que a noiva decidiu que os homens precisavam usar terno e gravata preta, enquanto as mulheres deveriam ir vestidas com um vestido roxo ou rosa até o chão. Além disso, a noiva deixou claro que os convidados só tinham duas opções: seguir as regras de vestimenta ou recusar o convite e não participar da cerimônia.

A convidada preferiu não ter seu nome divulgado, mas explicou: “Não possuo nenhum vestido até o chão. Perguntei à noiva se estaria tudo bem em usar um vestido na altura do joelho com sapatos elegantes, mas ela insistiu que eu seguisse o código de vestimenta ou não comparecesse ao casamento. Decidi que não queria gastar o dinheiro que não tenho em um vestido que nunca mais usaria e, por isso, recusei educadamente o convite”, escreveu.

A amiga ainda contou que a noiva a acusou de ser egoísta e de não dar o apoio necessário. Além disso, alegou ter avisado os convidados com bastante antecedência, e por isso todos teriam tempo de se organizar e comprar as vestimentas corretas.

Ela ficou com raiva e me acusou de ser egoísta e sem apoio. Ela disse que eu deveria ter me esforçado para seguir seu código de vestimenta, pois era importante para ela ter uma certa estética para o casamento. E isso ela me informou antes, então ela acha que eu deveria ter feito preparativos para isso. Sinto-me culpada por recusar o convite e alguns de nossos amigos em comum também expressaram desapontamento com minha decisão“, afirmou a amiga.

Ao final da publicação, a amiga disse: “Eu entendo que os casamentos são eventos importantes e é importante mostrar apoio aos seus amigos. Mas também acho que não é razoável esperar que todos comprem roupas caras apenas para uma ocasião e, no meu caso, em tão pouco tempo. É uma semana para o casamento e me sinto péssima.”

A publicação ganhou forte visibilidade e muitos deixaram suas opiniões nos comentários. Uma pessoa escreveu: “Isso não é um código de vestimenta. ‘Formal’ é um código de vestimenta. ‘Roxo até o chão ou vestido rosa’ é uma especificação de fantasia”. Enquanto outra afirmou: “É um pouco demais ditar tudo sobre o vestido, até a cor”.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário