scorecardresearch ghost pixel



Turbine o currículo! Fundação abre 2 MIL vagas para cursos online grátis

Fundação Iochpe uma lançou iniciativa que visa ajudar os jovens de escola pública a aprimorar as habilidades para conseguir um emprego.



Após a passagem da pandemia, os cursos online se tornaram cada vez mais populares entre os jovens que desejam entrar no mercado de trabalho. Além de adquirir novas habilidades e conhecimentos relevantes para a área de interesse, eles podem aumentar as chances de conseguir um emprego ou progredir em suas carreiras.

Leia mais: Mais de 500 vagas para Jovem Aprendiz pagam salários de até R$ 4.000

Cursos remotos e gratuitos

Para auxiliar nessa questão, a Fundação Iochpe, uma instituição sem fins lucrativos com mais de três décadas de atuação na formação profissional de jovens, está disponibilizando 2 mil oportunidades para estudantes de escolas públicas. Eles poderão se inscrever em três cursos online, totalmente de graça, a fim de aumentar as suas chances de empregabilidade em um futuro próximo. Veja como participar ao longo do texto.

As vagas são oferecidas especialmente para alunos do ensino médio que frequentam uma das 69 instituições acadêmicas em funcionamento na Região Sul 3 de São Paulo, que inclui: Socorro, Cidade Dutra, Grajaú, Parelheiros, Marsilac. Vale ressaltar que todas as escolas precisam apresentar vínculo com a Diretoria de Ensino das localidades.

Os estudantes terão a chance de se inscrever até dia 24 de março. Uma vez aceitos, poderão ver conteúdos sobre comunicação, finanças, escrita e aprimoramento das soft skills, como criatividade e relacionamento interpessoal.

Como as aulas vão funcionar?

Tudo isso e mais será acessado dentro de uma plataforma virtual, onde os jovens poderão desfrutar de matérias com assuntos imersivos de ambientes de trabalho de diversos setores produtivos, bem como receberão apoio de tutores durante todo o curso. Além disso, terão a possibilidade de participar de reuniões online com profissionais voluntários que fazem parte das companhias que atuam em colaboração com a Fundação Iochpe.

Para participar, é importante que os interessados acessem as fichas de inscrição.

O curso Linguagem e Confiabilidade recebe as candidaturas por meio de um formulário que está disponível online. Já o ingresso nas aulas do curso chamado Solucionando Problemas, assim como as inscrições do curso Colaboração e Criatividade, são feitas por meio de formulários diferentes.

Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostram que a taxa de desemprego é grande entre os jovens de 18 a 24 anos e que os percentuais estão mais elevados desde 2012.




Voltar ao topo

Deixe um comentário