scorecardresearch ghost pixel



Uber lança nova modalidade de transporte e promete resolver problemas do dia a dia

A funcionalidade ativada na plataforma lembra bastante a uma oferecida pelo Rappi.



A Uber lançou uma nova modalidade no Brasil. Batizada de Uber Resolve, a ferramenta permite a solicitação de motoristas para atividades extras relacionadas a envios. Nesse sentido, agora é possível pedir que um parceiro da empresa faça, por exemplo, a retirada de encomendas em uma loja ou colete uma assinatura.

Leia mais: Uber anuncia ótima novidade financeira para motoristas parceiros

Entretanto, o serviço chega tímido ao país. Isso porque, apenas os moradores de Curitiba conseguirão usar o serviço neste primeiro momento.

Como funciona

Seja para envio ou retirada de itens, o Uber Resolve taxa o cliente a partir do tempo e da distância que o parceiro precisará percorrer. É diante deste cenário que, na hora da solicitação, é necessário indicar o tempo que será investido na ação, podendo ser de uma a quatro horas.

Em suma, para usar o recurso, é simples:

  • Acesse a aba “Envios”, dentro do aplicativo;
  • Selecione “Envios por período”;

Em seguida, inclua as informações como tempo e endereço de retirada e destino. Após o motorista parceiro aceitar a corrida, o solicitante passa a ter acesso a um chat com o profissional. Por lá, será possível oferecer mais detalhes sobre o serviço.

Por fim, a nova função é similar a um serviço já oferecido pela Rappi. Na prática, as duas permitem que qualquer tipo de mercadoria seja entregue via aplicativo.

Vale lembrar que, por enquanto, a Uber ainda não deu detalhes sobre como ou quanto a nova ferramenta ficará disponível para o restante do Brasil.

Sobre a Uber

A empresa de mobilidade começou a atuar no país em 2014, no Rio de Janeiro. Em seguida, o aplicativo expandiu para São Paulo e Belo Horizonte. Hoje, a estimativa é que a Uber esteja presente em mais de 500 cidades brasileiras.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário