scorecardresearch ghost pixel



Visite Chernobyl em segurança! Tour virtual te leva para dentro da usina

Por meio do Google Maps, usuários conseguem visualizar diversas fotos registradas em antigas visitas a Chernobyl.



O acidente nuclear de Chernobyl, em 1986, é um dos eventos mais conhecidos do mundo todo. Assim como em outros grandes acontecimentos, muitas pessoas têm o interesse de ir até o local para o visitar, mesmo que precisem de uma autorização prévia, como o caso de Chernobyl.  

Veja também: Pare de ignorar este recurso do Google Maps: ele eleva sua privacidade a outro nível

Vale dizer que a explosão foi tão poderosa que o telhado da usina foi jogado a uma distância de 200 metros. A cidade de Pripyat, onde os trabalhadores da usina moravam, teve que ser evacuada e permanece abandonada até hoje. Além disso, a contaminação radioativa afetou não apenas a Ucrânia, mas também a Bielorrússia, Rússia e outros países europeus.

Como sabemos, agora não é o melhor momento para cogitar o turismo. O país está em guerra. Porém, para quem deseja visitar a parte interna, é possível visitar por meio da internet. Mais especificamente, através do Google Maps. 

Como posso visualizar Chernobyl? 

  1. Entre no aplicativo do Google Maps ou acesse pelo navegador o seu site. 
  2. Na aba de busca do aplicativo, busque por “Usina Nuclear de Chernobyl, Pripyat, Ucrânia”
  3. Depois de achado o local, ative o modo satélite. Assim sendo, você pode visualizar toda Chernobyl.
  4. Depois, aparecerão vários pontos azuis na sua tela. Clicando em alguns deles, você pode adentrar em locais como o reator e olhar para as fotos que os usuários colocaram quando visitaram. 
  5. Pronto! Você está dentro de Chernobyl. 

Sobre o turismo na cidade

Morar na região é proibido. Porém, visitar não é. Dessa forma, quem deseja turistar na Zona de Exclusão de Chernobyl, precisa achar alguma empresa que ofereça o passeio e que seja licenciada pelo governo. Além disso, depois de adentrar o local, a pessoa não deve tocar em nada, muito menos comer ou beber coisas afetadas pela radiação. 

Ela deve seguir as instruções do guia o tempo todo para garantir sua segurança e a de todos. Em suma, é uma visita muito perigosa. Ou seja, é preciso estar atento a todos os detalhes para garantir que o visitante não saia dali contaminado pela radiação de alguma maneira. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário