Se você adora passar um tempo se divertindo com os vídeos nas redes sociais, já deve ter se deparado com várias pérolas da internet. Uma das mais recentes é a de um prato de macarrão servido com a ajuda de uma taça de vinho.
Veja também: Nobel da Física revolta italianos com ‘jeito ideal’ de cozinhar macarrão
A comida é colocada dentro da taça, que encontra-se de ponta-cabeça em cima do prato. Na base (que está virada para cima) há uma porção de queijo parmesão ralado. O garçom serve o produto apenas elevando o copo de vidro e o macarrão se distribui pelo prato. Na sequência, ele joga o queijo ralado por cima do alimento.
O modo exótico de servir uma comida tão simples gerou muitos comentários nas redes sociais. A maior parte das pessoas achou o método completamente desnecessário. Mais do que isso, houve aqueles que classificaram apenas como “frescura” ou um jeito bem “cafona” de cumprir o serviço. Em contrapartida, muitas pessoas adoraram e até resolveram repetir a apresentação em casa.
Vídeo de macarrão na taça viraliza e soma milhões de views
A criação do polêmico macarrão na taça é de autoria do empresário Alexandre Nejma. Ele é o proprietário do restaurante italiano La Sicilia, que fica na cidade de Deinze, na Bélgica. O vídeo já soma quase 18 milhões de visualizações desde o dia 11 de fevereiro, quando foi publicado.
De acordo com o empresário, o vídeo foi encaminhado a sua irmã, que reside na Holanda. A mulher achou o conteúdo engraçado e divertido. Por isso, aconselhou o empresário a publicá-lo no seu perfil dentro do TikTok. “Nunca pensei que se espalharia assim”, disse Alexandre ao jornal local da cidade, Het Nieuwsblad.
Intenção era ser divertido
“No Instagram, vi uma foto de queijo em um copo. Pensei: e se eu colocar a massa em um copo e servir com o queijo no pé? Parecia algo divertido e novo”, relatou o empresário. Assim surgiu a ideia de criar o macarrão na taça, como uma forma divertida de servir o alimento aos seus clientes.
Mesmo que tenham existido reações negativas, o dono do restaurante acredita que os comentários positivos superam quaisquer críticas.