scorecardresearch ghost pixel



TikTok vira o TERROR de restaurante, que se revolta: ‘peça do cardápio’

Após a viralização de pedidos especiais, os usuários do TikTok têm lotado as lojas de fast food em busca de algo que não está nos menus.



O TikTok está causando um problemão para os restaurantes nos Estados Unidos. Os “menus secretos” surgiram porque as postagens dos pedidos especiais de alguns usuários viralizaram na rede. Entre os últimos casos, está o da usuária @shantellxoxo. Em sua conta, ela postou que o Waffle Houve substituiu o pão do lanche por waffles.

Leia mais: Por que escolas e universidades dos EUA estão banindo o TikTok?

TikTok lança trend que dá lucro e estresse

Ao explicar que se tratava de um desejo de gravidez, a loja decidiu fazer uma boa ação e atender ao pedido da internauta. O “problema” é que o vídeo da moça teve mais de 6,5 milhões de visualizações, fazendo com que os usuários do TikTok passassem a lotar as franquias solicitando o mesmo prato.

O restaurante teve diversos pedidos de usuários que desejavam o mesmo sanduíche, mas ele não estava no cardápio convencional da rede. Com isso, a Waffles House emitiu um comunicado aos clientes, dizendo: “Peça do cardápio. Não estamos fazendo nada do que você viu no TikTok!”.

Funcionários cansados e falta de ingredientes no estoque

Para algumas redes de fast food, ter algum pedido especial se tornando viral pode trazer uma imensa dor de cabeça, maior até que o lucro. Devido a uma propaganda massiva, mesmo que gratuita, as lojas acabam obrigadas a se adaptar extremamente rápido ao “novo prato” que não foi planejado pela cadeia de restaurantes.

Dessa forma, os pedidos personalizados acabam sobrecarregando os funcionários, bagunçando o estabelecimento e fazendo com que falte ingredientes no estoque para pedidos comuns que estavam previamente listados no cardápio.

Além da trend do Waffles House, outro restaurante que acabou sendo vítima da viralização do TikTok foi a famosa rede Chipotle. Após milhares de pedidos por um sanduíche especial, algumas lojas da rede passaram a negar a montagem do mesmo.

Embora a empresa tenha criado uma resposta negativa em relação ao sanduíche, eles informaram que o produto será produzido oficialmente a partir de março.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário