scorecardresearch ghost pixel



Você se importa com as pessoas? Faça o teste da empatia e tire essa dúvida

Confira o teste de personalidade mais simples que você pode encontrar para saber se você tem ou não empatia pelas outras pessoas. Basta olhar para uma imagem.



Para fazer este teste de personalidade, basta olhar para a imagem e revelar qual foi a primeira figura que você viu. O que importa aqui é a impressão que você teve ao bater os olhos na figura. Responda rapidamente e sem pensar sobre o assunto.

Veja também: Personalidade forte: aqueles que têm apresentam ESTES 5 sinais

Confira os resultados possíveis para o teste de personalidade

Foto: @les.creatonautes

Agora que você já tem uma resposta no teste de personalidade, confira o que ela significa:

Cogumelo: se a primeira coisa que você viu foi um cogumelo, você pode ser alguém muito curioso que adora um desafio. Muitas vezes você se encontra procurando novas aventuras para sair da sua zona de conforto.

Você prefere se calar a discutir coisas sem sentido. Você vive o hoje e não se preocupa com o amanhã. Você entende que a vida é muito curta para não aproveitá-la. Você acredita que nada é para sempre, nem mesmo os relacionamentos amorosos.

Elefante: Se a primeira coisa que você viu foi um elefante, você pode ser alguém que se destaca por ser uma pessoa extremamente afetuosa. Você adora estar atento aos seres que ama e ajudá-los em tudo o que precisam.

Você é muito empático com aqueles ao seu redor. Você teme o futuro e isso gera uma certa ansiedade que você não consegue controlar. Você deve aprender a aproveitar mais o hoje e assim perceberá que a vida não é tão difícil quanto você pensa. O que aconteceu não pode ser mudado e o que vem no futuro é impossível de lidar.

Entenda o que é um teste de personalidade

Quando aplicados nos consultórios, os testes de personalidade são ferramentas importantes para diagnosticar e tratar os pacientes psiquiátricos. O funcionamento é sempre muito similar: basta olhar imagens difusas e oferecer algum tipo de conclusão sobre elas. Assim, com base nas respostas, o especialista pode entender como sua mente funciona e percebe o mundo.

No entanto, o teste de personalidade proposto aqui não tem nenhuma eficiência para fins de diagnóstico. Por outro lado, ele serve para despertar novas reflexões em sua vida e para entender melhor seu modo de operar em sociedade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário