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Volkswagen comete gafe em roubo de carro e vai sofrer as consequências pelos próximos cinco anos

Montadora se recusou a acionar o rastreador de um carro levado por ladrões com uma criança dentro.



A marca alemã Volkswagen cometeu um grande erro recentemente ao vincular serviços indispensáveis dos seus veículos a assinaturas pagas, resultando em um caso de sequestro de uma criança durante um roubo de carro. Agora, a empresa está tendo que lidar com as consequências dessa falha.

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Para remediar a situação, a Volkswagen anunciou que irá disponibilizar gratuitamente, durante cinco anos, o seu serviço de emergência Car-Net. A decisão foi tomada após um caso de roubo de carro em Chicago, nos Estados Unidos.

A maioria dos veículos fabricados entre 2020 e 2023 será beneficiada pelo sistema gratuito, mas infelizmente, ele não estará disponível no Brasil, apenas na Europa e nos Estados Unidos.

O aplicativo Car-Net oferece outras funções além de rastreamento de veículo em caso de roubo. Os usuários também têm acesso a recursos como alertas de colisão e assistência em casos de emergência.

Entenda melhor o caso

O caso que levou a essa decisão aconteceu em Chicago, onde um criminoso roubou um SUV VW Atlas e levou consigo uma criança de dois anos de idade que estava dentro do veículo.

A proprietária do carro acionou a polícia, mas a Volkswagen se recusou a acionar o Car-Net para rastrear o carro roubado, alegando que o período de teste do aplicativo havia expirado e que o proprietário deveria pagar US$ 150 para desbloquear o serviço. O detetive responsável pelo caso pagou o valor e só então o rastreador do veículo foi ativado.

Após críticas generalizadas, a Volkswagen decidiu oferecer gratuitamente o Car-Net por cinco anos. O serviço começará a funcionar gratuitamente a partir de junho de 2023. Para se beneficiar do serviço, os proprietários dos carros deverão criar uma conta na plataforma “myVW” e aceitar os termos e condições de uso.

Rachel Zaluzec, vice-presidente sênior de experiência do cliente da Volkswagen, comentou sobre o caso e disse que o infeliz roubo foi uma “falha de processo” e que a empresa está investigando o que aconteceu para entender todos os lados da história. Além disso, a executiva afirmou que tomará as medidas necessárias “para fazer o certo no futuro”.




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