WhatsApp emite ALERTA de golpe: link está roubando dados das vítimas

Estes criminosos não param! Tem um novo golpe no WhatsApp que engana as vítimas por meio do envio de um link. Não seja curioso, hein? Desconfie e se proteja.



Não é de hoje que os criminosos usam o WhatsApp para enganar as pessoas em todo o Brasil. As vítimas caem nas diversas histórias criadas pelos golpistas com a promessa de receber dinheiro fácil ou alguma vantagem. Veja qual é o novo golpe envolvendo o WhatsApp que tem deixado muita gente no prejuízo.

Leia mais: ALERTA de golpe: mulher perde R$ 49 mil de uma só vez na Caixa

O aplicativo de mensagens ajuda bastante na rotina de todo mundo. Seja no trabalho ou nos momentos de conversa com amigos e familiares, o WhatsApp está o tempo todo facilitando a comunicação. Claro, os criminosos ficam de olho no uso e aproveitam algumas situações de desatenção para aplicar os golpes.

Novo golpe no WhatsApp

Cada dia mais, os criminosos usam o aplicativo de mensagens para fazer vítimas, o que já deixou muita gente em maus lençóis e sem dinheiro. Isso tudo por causa de um link que é enviado para as pessoas. Quem clica e segue o que os golpistas orientam, fica no prejuízo de diversas maneiras.

É que o link enviado pelos bandidos chega com um malware capaz de acessar todas as informações no dispositivo da vítima. Basta um pequeno deslize para que os criminosos consigam o acesso aos dados, contas e muito mais.

Eles agem quase sempre da mesma forma: iniciam uma conversa com a vítima e oferecem alguma vantagem. Pode ser, por exemplo, um prêmio atrativo ou dinheiro. É uma forma de conseguir os dados das pessoas, principalmente as informações bancárias. É uma fraude! A orientação é nunca clicar em links que chegam pelo mensageiro.

Menos ainda enviar para mais contatos ou seguir instruções de pessoas que você não conhece.

A orientação é não acreditar em mensagens que chegam, por exemplo, com a oferta de dinheiro, prêmio, menos ainda quando solicitam que você envie a conversa para algum amigo. É sempre bom desconfiar para não arriscar ter o seu celular invadido.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário