WhatsApp ouviu suas preces: atualização que promete agradar chega em breve

Recurso solicitado por milhões de usuários do aplicativo de mensagens está em fase de testes e pode ser lançado em pouco tempo.



O WhatsApp tem hoje cerca de 147 milhões de usuários em todo o Brasil, segundo dados da plataforma de dados Statista. Com tanta gente usando o mensageiro, é comum que a empresa receba demandas o tempo todo, especialmente pedidos de novos recursos e melhorias.

Leia mais: Ao serem expulsos, MC Guimê e Cara de Sapato estão devendo a TV Globo?

A boa notícia é que uma das funções mais esperadas pelos donos de contas no aplicativo de mensagem deve chegar em breve. A novidade promete facilitar bastante a vida dos mais de 2 bilhões de usuários da plataforma ao redor do mundo.

Segundo informações do portal especializado WABetaInfo, o recurso já está em fase de testes com usuários da versão beta do WhatsApp. Confira do que se trata e o que esperar após seu lançamento.

Atualização promete agradar

A função em questão é a possibilidade de editar mensagens de texto já enviadas ao destinatário. Hoje, o usuário só consegue excluir o conteúdo e enviar novamente, mas não pode corrigir um eventual erro.

A atualização em fase de testes deve permitir a edição do conteúdo por até 15 minutos após seu envio, o que vai ajudar muita gente que não quer digitar tudo de novo só porque errou um detalhe. Ela também pode reduzir os problemas gerados por essas falhas na comunicação.

Segundo o WABetaInfo, a empresa já trabalha na novidade há cerca de um ano, mas ela ainda não está pronta para ser lançada. O temor é que a edição possa ser usada para manipular as informações ou em outro objetivo semelhante.

Por isso, o WhatsApp pretende deixar explícito quando a mensagem foi editada, assim como acontece no Twitter, por exemplo. Além disso, ao estabelecer um prazo máximo de 15 minutos para a modificação, será mais fácil evitar que o conteúdo seja manipulado e tirado de contexto no futuro.

Ainda não há data para lançamento do editor de mensagens no aplicativo, mas é possível que o recurso chegue em breve para os usuários do mensageiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário