O Windows 11 recebeu uma grande atualização para os usuários da última versão do Windows. O update foi anunciado no dia 28 de fevereiro de 2023 e inclui mudanças na versão final para usuários de computadores, notebooks e celulares.
Veja também: Devemos temer? IA que imita qualquer voz humana é criada pela Microsoft
Os usuários que possuem dispositivos elegíveis com o Windows 11 executado (versão 22H2) e que desejam testar os novos recursos imediatamente, podem atualizar e usar a nova versão por meio do Windows Update.
A empresa ressalta que algumas das novidades aqui citadas podem ficar disponibilizadas para todos os usuários durante o decorrer do mês de março por meio de uma atualização mensal de segurança do Windows 11.
Quais são os destaques do Windows 11?
O primeiro destaque é o Bing, o novo chatbot de inteligência artificial da Microsoft, que estará integrado na caixa de pesquisa da barra de tarefas para quem atualizar. De acordo com a empresa, “você poderá encontrar as respostas que você está procurando, mais rápido do que nunca”.
Para aqueles que já possuem acesso ao chatbot, é preciso instalar o update do Windows 11 para que ele seja integrado na barra de tarefas. Aqueles que não possuem o novo Bing, necessitam ficar na lista de espera.
Funcionalidades para teleconferência
Durante o ano passado, a empresa lançou o Windows Studio Effects. Equipada com uma IA, a coleção de efeitos permite que o usuário personalize os vídeos do jeito que quer até mesmo em teleconferências como o Microsoft Teams.
Com a nova atualização, tornou-se mais prático achar e ajustar as configurações de efeitos do Windows Studio por meio da barra de tarefas e achar tais opções rapidamente.
Gravação de tela na ferramenta de recorte
Para quem gosta de recortar sua tela, o caminho “Windows + Shift + S”, é bem conhecido. Agora, aqueles que usarem a ferramenta de captura vão conseguir gravar a tela quando quiserem. Deste modo, não será mais necessários outros aplicativos para gravar a tela toda do computador.
Mudança no Bloco de Notas
Foi também aprimorado o Bloco de Notas. Assim como no navegador, agora é possível abrir guias dentro dele. Sendo assim, será mais fácil organizar os dados e alternar entre as guias para diferentes informações.
Recomendação de energia para notebooks
De acordo com a empresa, ela deseja tomar medidas para reduzir sua pegada de carbono. Como resultado, investe em uma tecnologia sustentável.
Através de recomendações que vão aparecer nas configurações do sistema, o utilizador pode selecionar medidas que ajustem configurações adequadas para um uso mais saudável para o ambiente, além de reduzir o impacto na duração da bateria.