scorecardresearch ghost pixel



YouTube Music lança botão ‘milagroso’ que baixa até 200 música de uma só vez

Novidade foi anunciada no início do ano pela Google. Com ela, é possível realizar download das últimas faixas recentes ouvidas. Veja como.



Os usuários do YouTube Music contam com uma gama de vantagens, como acessar a ampla variedade de músicas, vídeos musicais, playlists personalizadas, além de desfrutar de recursos que são exclusivos. Agora, eles terão mais uma funcionalidade interessante para usufruir à vontade. Veja essa novidade!

Leia mais: Corpo de titânio e botões unificados: vaza nova foto do iPhone 15 Pro

No início deste ano, a Google anunciou a novidade que permite realizar download das últimas 200 músicas ouvidas por meio do pressionar de um único botão. Veja como funciona isso ao longo do texto.

O recurso foi apresentado em janeiro, implementado de forma gradual e somente agora chegou a todos os usuários. A nova função está disponível no aplicativo do streaming de música apenas para assinantes. O recurso coexiste com os downloads inteligentes, que armazenam as músicas que o usuário demonstra interesse em ouvir off-line.

Usuários do YouTube poderão obter uma grande playlist baixada

Caso esteja ativo, o recurso permitirá o download das últimas 200 músicas que foram reproduzidas no dispositivo móvel, o que á é uma quantidade bastante significativa de faixas. Além disso, com a ativação conjunta dos downloads inteligentes, é possível obter aproximadamente 750 músicas baixadas automaticamente no celular.

Vale lembrar que essa não é totalmente uma grande novidade no mercado, pois é comum que os aplicativos de streaming armazenem as canções mais atuais ouvidas pelo usuário para garantir uma experiência satisfatória durante os momentos em que as conexões estão oscilantes. De toda forma, não há como assegurar de que as músicas mais recentes serão salvas, já que o recurso de modo offline pode impedir a reprodução dessas faixas.

É relevante ter cuidado com o armazenamento

Um ponto importante a ser ressaltado é ter cautela com a questão do armazenamento interno do celular, visto que indo na mão contrária dos downloads inteligentes, a nova funcionalidade não fornece uma previsão do espaço que será ocupado na memória do aparelho e ainda não permite o controle da quantidade de músicas que serão baixadas automaticamente no smartphone.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário