scorecardresearch ghost pixel



5 produtos que tinham tudo para bombar, mas foram verdadeiros fiascos

Marcas famosas e campeãs em vendas não vivem só de produtos de sucesso. Algumas empresas já lançaram produtos que foram um verdadeiro fracasso.



Como seria uma Pepsi transparente e um ketchup colorido? Acredite, estes produtos já foram comercializados uma vez, mas é provável que você nunca os tenha visto, pois foram um fracasso de vendas! Tudo aquilo que não “vinga” acaba sendo um mal cortado pela raiz, pois ninguém quer ter prejuízo. Algumas dessas coisas nem são mencionadas!

Leia mais: A verdade sobre a batata frita do McDonald’s que este tiktoker trouxe à tona

Atualmente, empresas como o McDonald’s, Colgate, Heinz e Pepsi são gigantes em suas áreas, logo seguem faturando milhões todos os anos com produtos que fazem muito sucesso, mas o cenário nem sempre foi esse para as companhias que já lançaram produtos que foram “ignorados” pelos consumidores. Veja quais são ao longo do texto.

5 produtos que não duraram muito nos supermercados

As falhas no lançamento podem acontecer por diversos fatores. Colocar uma novidade no mercado não é uma tarefa fácil. A prova disso são as incontáveis ideias lançadas por instituições consagradas e respeitadas. Mesmo com uma baita estratégia de marketing, os projetos não foram tão populares assim.

Um exemplo é o mencionado refrigerante da Pepsi, que ficou disponível aos consumidores em 1992.

A empresa criou uma versão transparente da bebida, mas o ingrediente cafeína, presente no líquido, fez com que ele fosse rejeitado. Sendo assim, ficou por apenas dois anos nas prateleiras dos supermercados. A companhia acredita que o processo de vendas e distribuição contribuíram para o fracasso.

A Kellogg’s passou por um problema parecido ao arriscar o lançamento de um suco de laranja. Por algum motivo, também não deu certo.

Reprodução/Twitter

Já a Colgate, marca conhecida na fabricação de pastas de dentes, tentou lançar uma linha de produtos congelados. O que chamava atenção era o item ser completamente diferente do que a empresa estava acostumada a trabalhar. Eles investiram em lasanhas congeladas em 1980, contudo a ideia não foi tão aceita por seus clientes.

Reprodução/Twitter

O McDonald’s também faz parte dessa lista ao colocar o lanche Arch Deluxe em seu cardápio. O hambúrguer era composto por cebola, queijo, bacon, carne de 113 g, alface e molho. Embora o prato não tivesse nada que causasse estranheza nas pessoas, ele não fez tanto sucesso e deixou de ser comercializado.

Reprodução/Twitter

A Heinz, por sua vez, tentou inovar nos ketchups para crianças, disponibilizando uma versão toda colorida, de arco-íris, mas ele foi logo esquecido em 2006. Você se lembra de algo que está nesta lista?

Reprodução/Twitter




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário