scorecardresearch ghost pixel



5 truques caseiros MILAGROSOS para afastar moscas da sua casa agora

Dentre as receitas caseiras para afastar moscas, separamos as mais simples, fáceis e eficientes que podem ajudar você a se livrar desses insetos incômodos.



Afastar moscas da sua casa parece uma tarefa impossível para você? Saiba que existem algumas receitas caseiras que podem surtir um efeito preciso para ajudar a resolver o problema.

Veja também: Tem moscas em casa? 4 plantas incríveis agem como repelentes naturais

Siga as orientações abaixo e livre-se do “zum zum zum” que esses insetos fazem o dia inteiro. Aliás, é importante lembrar que as c moscas são animais capazes de transmitir doenças.

1 – Incenso de café

Esta é uma das melhores dicas para afastar moscas da sua casa. Basta acender um incenso de café na cozinha ou nos ambientes em que esses insetos costumam aparecer. Você pode fazer esse item na sua casa, sem precisar comprá-lo, inclusive.

Pegue as sobras do pó de café coado e deixe secar completamente. Queime com fósforo e depois deixe as cinzas nos lugares estratégicos para se livrar das moscas.

2 – Manjericão para afastar moscas

Um ótimo repelente caseiro é a infusão de manjericão. Para isso, ferva 500 ml de água e adicione duas colheres de sopa de manjericão seco. Desligue o fogo e deixe repousar por 4 horas. Passe o líquido em uma peneira e coloque dentro do borrifador.

Borrife o chá nos lugares por onde as moscas costumam entrar, como portas e janelas.

3 – Mistura de alho, vinagre e cebola

Existe mais uma receita caseira bem simples que ajudará você a afastar moscas da sua casa com eficiência. Basta cortar uma cebola e uma cabeça de alho dentro de qualquer recipiente. Coloque algumas gostas de vinagre e deixe o potinho destampado nos ambientes em que os insetos costumam aparecer.

4 – Vinagre de maçã ajuda a afastar moscas

Você pode apenas borrifar vinagre de maçã nas entradas da casa, na cozinha e no banheiro. Isso vai ajudar a afastar moscas com bastante rapidez. Esses animais não suportam a presença do vinagre nos ambientes.

5 – Óleo essencial e limões

Para afastar moscas, você pode diluir gotas de óleo essencial e o suco do limão em água. Depois, é preciso borrifar ou passar o líquido pronto pela casa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário