scorecardresearch ghost pixel



5 truques para abrir uma garrafa de vinho sem precisar de saca-rolha

Existem maneiras alternativas de conseguir retirar a rolha da garrafa de vinho sem o instrumento específico para que isso seja feito.



Você já precisou abrir uma garrafa de vinho e não tinha um saca-rolhas por perto? Saiba que existem outros objetos que podem ser utilizados para remover a rolha e apreciar sua bebida com tranquilidade. Confira 5 métodos alternativos que podem resolver o seu problema com certa facilidade, basta um pouquinho de treino para eliminar qualquer imprevisto.

Veja também: Beber 1 taça de vinho por dia deixa saudável? A história não é bem assim

1 – Empurre a rolha para dentro da garrafa

Normalmente, este é o último recurso para tirar a rolha de uma garrafa de vinho. Bastar empurrá-la para baixo até que ela caia dentro da bebida. No entanto, se isso acontecer, saiba que a garrafa deverá ser bebida até o fim.

2 – Use calor para abrir a garrafa de vinho

Você tem a opção de utilizar um isqueiro ou alguma outra fonte de calor para abrir a garrafa de vinho. Neste caso, basta aquecer a boca da garrafa, no espaço entre a rolha e o gargalo. Isso fará com que o objeto se solte e você consiga removê-lo com facilidade. Tome cuidado apenas para não quebrar o vidro.

3 – Faca para abrir a garrafa de vinho

Neste caso, a faca funciona como um saca-rolhas. Basta inserir no meio da cortiça e girá-la enquanto força a rolha para sair. Não tem mistério, mas é preciso tomar cuidado para não causar um acidente com este método de abrir a garrafa de vinho.

4 – Dá para abrir com um parafuso

Sim, se você tiver um parafuso na sua casa, conseguirá abrir a garrafa de vinho com mais facilidade. Basta rosqueá-lo como faria com um saca-rolhas normalmente. Depois é só puxa com a ajuda de um pano ou algum objeto que dê mais aderência.

5 – Com qualquer chave

Por fim, se não houver outra alternativa, insira uma chave na cortiça, gire e force a rolha para cima até que ela saia. Esse método costuma ser mais trabalhoso, mas também tende a dar certo se feito de maneira correta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário