7 dicas SECRETAS do WhatsApp que são verdadeiras joias raras

Vamos te mostrar funções úteis do WhatsApp que podem ser usadas tanto para fins pessoais quanto comerciais.



O WhatsApp é a plataforma de mídia social com maior taxa de penetração no Brasil. Todos são inseparáveis ​​dele, seja para transações pessoais ou comerciais. Diante disso, você consegue utilizar todos os recursos do WhatsApp?

Leia mais: O segredo por trás do código 4444 que muita gente envia no WhatsApp

Vamos te mostrar funções úteis do WhatsApp que podem ser usadas tanto para fins pessoais quanto comerciais. Use esses segredos com sabedoria e você poderá usar o aplicativo em todo o seu potencial.

1. Converse sem adicionar aos contatos

Quer se comunicar com novos pessoas via WhatsApp sem adicioná-los aos seus contatos? Basta inserir o número do celular no link https://api.whatsapp.com/send?phone= em seu navegador. Por exemplo, o URL completo é https://api.whatsapp.com/send?phone=123456789

2. Sons de notificação exclusivos para grupos ou contatos

Você pode definir um som de notificação especial apenas para seus clientes VIP, pessoas ou grupos importantes, para nunca perder uma mensagem deles. Se você ouvir um som de notificação específico durante o horário de pico, poderá responder imediatamente às perguntas deles.

Para configurar uma das funções mais úteis do WhatsApp, selecione “Imagem de fundo e efeitos sonoros” no grupo ou “informações de contato”. Em seguida, defina um som exclusivo em “Alertas”.

3. Transfira imagens de alta definição

Os clientes só podem ver produtos e fotos promocionais em baixa resolução no WhatsApp, pois ele compacta as imagens enviadas. A imagem profissional da marca será afetada como resultado. No entanto, basta carregar as imagens que deseja transferir para a nuvem, como iCloud, Google Drive, etc. Você pode enviar imagens em alta definição escolhendo “Arquivos” no WhatsApp em vez de “Biblioteca de fotos e vídeos”. Como alternativa, acesse Armazenamento e dados em Configurações > Qualidade de upload de mídia > escolha Melhor qualidade .

4. Adicione efeitos especiais ao texto

Sua mensagem pode se tornar mais atraente usando efeitos especiais, que também ajudam a destacar termos-chave. Dessa forma, os clientes podem obter informações importantes de forma mais rápida, por meio de uma das funções úteis do WhatsApp.

  • Negrito: Adicione um asterisco “ * ” antes e depois do texto
  • Itálico: adicione sublinhado “ _ ” antes e depois do texto.
  • Tachado: adicione uma linha ondulada “ ~ ” antes e depois do texto
  • Fonte monoespaçada: adicione “ ` ” antes e depois do texto

5. Converta a gravação em texto

Você pode baixar um aplicativo que traduz a gravação em texto se não for conveniente para você ouvi-la. Um dos aplicativos que você pode considerar é o Messenger para WhatsApp Web+.

Escolha seu idioma preferido após a instalação e compartilhe a gravação do WhatsApp no ​​Messenger para WhatsApp Web+. O aplicativo mostrará a tradução do texto da gravação.

6. Incapaz de ler mensagens ou responder imediatamente?

Às vezes, você deseja ler a mensagem antes de responder, mas não tem tempo para fazê-lo imediatamente. As pessoas podem ter uma impressão negativa se souberem que suas mensagens não são respondidas.

Muitas pessoas estão cientes de que, se você desativar a “confirmação de leitura”, a outra parte não poderá saber se você leu ou não a mensagem. No entanto, se você não deseja desativar essa função útil do Whatsapp, tudo bem!

Para visualizar uma mensagem sem deixar uma resposta, basta pressionar e segurar a barra de bate-papo da outra parte sob a marca de leitura. Dessa forma, você pode visualizar a mensagem instantaneamente e responder conforme aplicável.

7. Envie mensagens temporárias

Nas informações do grupo ou contato, escolha “Mensagens que desaparecem” e escolha o tempo limite de mensagem adequado, de 24 horas a 90 dias. A mensagem será excluída automaticamente quando a restrição de tempo expirar. Portanto, enviar conteúdo desatualizado ou enganoso será uma preocupação menor.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário