96% de teor alcoólico! Bebida mais forte do mundo é proibida no Brasil

Os brasileiros são apaixonados por drinks, mas algumas bebidas são proibidas no Brasil. Descubra qual é a bebida mais forte do mundo.



Quando se trata de bebidas fortes, você pode pensar em cachaça, pinga ou mesmo coquetéis elaborados. No entanto, nada se compara com a bebida mais alcoólica do mundo, que chamou a atenção de vários internautas. Nesse caso, o seu consumo deve ser feito em pequenas doses, caso contrário, devido ao risco de intoxicação. Conheça o drink que já foi proibido na maioria dos países. 

Veja também: Mito ou verdade: beber álcool pode afetar a eficácia dos antibióticos?

Cocoroco: a bebida que foi proibida no Brasil 

O Cocoroco é uma bebida produzida na Bolívia e que não pode entrar em diversos países, pelo teor alcoólico. Com 96% de álcool, algumas pessoas acreditam que esse produto se aproxima daquelas soluções desinfetantes para limpeza. 

Ainda assim, uma minoria de corajosos já provou essa iguaria que provavelmente rende desconfortos estomacais. Se as cachaças são consideradas potentes e têm, em média, 20% de álcool, imagina esse lançamento inusitado. 

Esta é a bebida alcoólica mais forte do mundo 

Esse nome engraçado, Cocoroco, não engana ninguém, porque a solução supera os 90% de teor alcoólico. Ao redor do mundo, existem poucos licores que se aproximam dessa criação, como o licor polonês. 

O Spirytus Rektyfikowany apresenta 95,6% de álcool e também precisa ser servido aos poucos. Essa precaução é uma recomendação médica, dado que o excesso leva à sobrecarga do fígado e quadros de desidratação severos. 

O Cocoroco, o Spirytus e outras bebidas não são comercializadas porque ultrapassam o limite de álcool estipulado por lei. No território brasileiro, esse valor é de 54%, para produções nacionais e importadas. 

Qual a bebida alcoólica mais forte do Brasil?

Atualmente, a bebida mais forte comercializada no Brasil é o absinto, apreciado por quem tem um paladar apurado. Usado para fazer drinks, tem 54% de teor alcoólico e requer muita moderação, apesar de ser facilmente encontrada em bares. 

A bebida mais proibida do mundo não é para todos e só pode ser encontrada na Bolívia. É claro que alguns turistas se aventuram, por sua conta e risco, pela experiência única oferecida em poucos lugares. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário