scorecardresearch ghost pixel



Abril PROMETE: calendário do PIS/Pasep foi liberado; veja quando receber

Calendário de pagamento do PIS/Pasep foi divulgado. Confira quem são os trabalhadores que receberão o dinheiro ainda em abril.



Finalmente nós temos acesso ao calendário de pagamento do PIS/Pasep. Para acabar com a ansiedade de milhares de trabalhadores brasileiros, as datas ficaram disponíveis. As contribuições sociais foram criadas pelo governo para ajudar os funcionários do setor público e privado. Veja como conferir o valor e quando você receberá o dinheiro.

Leia mais: Vale-refeição: novidade sobre o benefício deixa trabalhadores ‘na mão’

O pagamento do PIS é feito pela Caixa Econômica Federal enquanto o do Pasep fica a cargo do Banco do Brasil. Para receber o benefício, o cidadão precisa atender a diversos requisitos. Entre eles, ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano de referência do repasse é fundamental.

Calendário de pagamento do PIS/Pasep

A tabela referente ao benefício de 2021 foi divulgada em fevereiro deste ano. O pagamento do benefício está atrasado desde o início da pandemia da Covid-19. Por essa razão, muitos trabalhadores ficam sem saber se irão ou não receber o dinheiro agora. O calendário de repasse do dinheiro em abril já está definido, basta conferir.

Os beneficiários deste mês incluem os trabalhadores do setor privado nascidos em maio e junho, que receberão o PIS. No caso dos servidores públicos, apenas serão beneficiados aqueles que têm a inscrição final em 2 ou 3. São eles que têm acesso ao dinheiro repassado pelo Pasep.

Para receber o abono salarial, o cidadão precisa ter recebido, no máximo, dois salários mínimos por mês. Além disso, é preciso cumprir alguns outros requisitos, como ter o cadastro ativo há pelo menos cinco anos. Quem tem dúvidas se tem ou não valores a receber pode fazer uma consulta gratuita.

Há duas as opções para isso. Uma delas é por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, que também tem site para consulta. Também dá para verificar por meio do portal do Governo Federal, o Gov.br.

Lembre-se também que, por se tratar de programas independentes, é importante saber e acompanhar o calendário de cada um deles para não perder as datas de recebimento do dinheiro ou confundir todas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário