scorecardresearch ghost pixel



Agora é pra valer! Frio já tem data para chegar em todo o Brasil

O resfriamento do país já tem data para chegar e está mais próximo do que muita gente imagina, começando ainda em abril. Confira!



O frio já tem data para chegar em boa parte do Brasil. Quem afirma isso são os meteorologistas da Climatempo, que estão monitorando uma forte massa de ar frio que deve se aproximar do Brasil neste mês de abril.

Leia também: -23,3°C: frio extremo do inverno americano pode acontecer no Brasil?

As projeções mostram que essa massa de ar polar pode causar uma queda significativa de temperatura, o suficiente para provocar geada em áreas elevadas dos três estados da Região Sul do país.

Além disso, um resfriamento forte também pode ocorrer em São Paulo, no centro-sul do Rio De Janeiro e de Minas Gerais, no Triângulo Mineiro, em Mato Grosso do Sul, no extremo sul de Goiás e no extremo sul/sudoeste de Mato Grosso.

O frio de verdade do outono já tem data para chegar

A previsão é que a massa de ar frio comece a atingir o Rio Grande do Sul já partir do dia 19 de abril. Em todo o país, o frio deve ser sentido até o dia 21.

Ainda não é possível afirmar com precisão qual será a intensidade e a abrangência da frente fria, mas a Climatempo acredita que essa massa de ar polar pode ser a mais forte a chegar no Brasil neste ano.

Essa frente fria tem o potencial de marcar a transição do verão para o outono, levando a uma mudança nas características da atmosfera e resultando em um padrão mais seco e frio.

Antes dessa frente fria, uma nova massa de ar polar deve passar pela costa paulista entre quinta e sexta-feira, 14 de abril, mas sem força para resfriar o continente. A previsão é que o ar polar esteja completamente sobre o oceano.

Ainda é cedo para avaliar as temperaturas exatas que serão registradas durante o feriado, mas os meteorologistas estão acompanhando a situação de perto e devem fornecer atualizações nos próximos dias. A população deve se preparar para um resfriamento intenso e prolongado, que pode se estender a áreas do interior do Brasil.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário