ALERTA importante para quem usa o Google Chrome no dia a dia

Chrome passou por um erro de segurança, identificado pelo grupo de TAG da companhia. A orientação é baixar a atualização de emergência.



Segundo dados da pesquisa realizada pela empresa Atlas VPN, 41% dos usuários da internet mundial optam por navegar na web por meio do Google Chrome. A porcentagem corresponde a aproximadamente 3,2 bilhões de pessoas, o que revela que o dispositivo da Google é um dos maiores navegadores do mundo.

Leia mais: Após anos de espera, chega a função do Google Drive que todos queriam

Usa o Chrome? Fique de olho!

Os usuários precisam ficar atentos ao alerta emitido pelo Grupo Clément Lecigne, de Análise de Ameaças (TAG, em inglês), da companhia. A equipe informou, no último dia 12, que uma falha de segurança foi identificada no navegador de internet envolvendo hackers.

Na terça-feira, 18, uma atualização de emergência foi disponibilizada aos consumidores. A orientação para ficar livre da vulnerabilidade é de que os usuários de Windows, macOS e Linux concluam o mais rápido possível o update para a versão 112.0.5615.137.

A medida de segurança também serve para quem usa o Microsoft Edge, Brave, Opera e Vivaldi.

Segundo informações do portal TecMundo, o navegador enfrentou problemas recentemente com hackers que espalharam um vírus em uma falsa atualização, fazendo com que os usuários fossem induzidos a instalar um malware que enganava as extensões de segurança que bloqueiam o acesso a sites potencialmente perigosos.

Não há detalhes que revelam se os ataques estão relacionados.

Passo a passo para proteger seus dados

A maioria dos navegadores realiza as suas atualizações automaticamente enquanto o usuário navega, mas para fazer o processo de atualização de forma manual, é preciso que a pessoa busque pela opção “Mais”, localizada no canto superior direito. Em seguida, selecione o botão “Ajuda” e depois o “Sobre o Google Chrome”.

A partir daí, logo dará para acessar a atualização que apenas será finalizada ao reiniciar o computador. Se a alternativa não estiver disponível, significa que o processo foi feito de forma automática.

Segundo o próprio Google, o navegador conta atualmente com o controle de privacidade, onde é possível personalizar as configurações para utilizar a ferramenta com segurança e manter os dados protegidos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário