scorecardresearch ghost pixel



Ao defender casa bagunçada, terapeuta viraliza e bomba no TikTok

Você é do time das pessoas bagunceiras? Talvez você se identifique com o relato desta terapeuta no TikTok.



Nascida no Texas, Estados Unidos, KC Davis é uma terapeuta bastante ativas nas redes sociais e de bastante sucesso. Em seus perfis, ela costuma trazer reflexões e dicas sobre questões domiciliares e a saúde mental. Sua rede social de mais sucesso é o TikTok. Recentemente, uma publicação chamou a atenção ao falar sobre pessoas bagunceiras. 

Veja também: ‘Hairtheory’ é real? Entenda a teoria do cabelo que bomba no TikTok

O que a terapeuta diz às pessoas bagunceiras? 

TIKTOK

No momento da publicação, o vídeo publicado na rede TikTok consta com quase 2 milhões de curtidas. O título da postagem, em português, é traduzido como “A chave para uma casa funcional não inclui mudar quem você é.” Vejamos então algumas de suas falas sobre o assunto. 

“Por muito tempo, o que eu pensei que precisava era que alguém me ensinasse a não ser bagunceiro. […]   Toda tentativa de um sistema, um ritual ou rotina que visava não me fazer bagunçar falhou. E eu pensei que tinha falhado.”

“Mas não há nada de errado em ser bagunçado. A bagunça é moralmente neutra. […] O que eu precisava não era de alguém para tentar me transformar de uma pessoa bagunceira em uma pessoa organizada, mas de alguém que me ensinasse a limpar como uma pessoa bagunceira.”

Para acessar o vídeo completo, acesse aqui

Não precisa se apressar: pode começar aos poucos

Sob o mesmo ponto de vista, é importante ter uma rotina definida para conseguir organizar o seu ambiente, mesmo sendo alguém bagunçado. Primeiramente, identificar o que deve ser limpo e fazer aos poucos. 

De acordo com ela, reduzir as suas tarefas e separar o que deve ser feito com o que precisa ser arrumado, faz com que as pessoas consigam organizar-se com maior facilidade. Ou seja, não coloque pressão em si mesmo e encontre a diversão no processo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário