scorecardresearch ghost pixel



Bebida amada pelos brasileiros causa de envelhecimento precoce, diz nutricionista

Segundo apontado por um neurocientista, uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros pode ser uma das responsáveis pelo envelhecimento.



O impacto das bebidas na vida dos cidadãos não é segredo para ninguém, principalmente em relação às bebidas alcoólicas e aos refrigerantes. No entanto, um neurocientista viralizou no TikTok após mostrar que uma das bebidas mais consumidas por pessoas de todo o mundo pode ser uma das grandes responsáveis pelo envelhecimento da pele.

Veja também: Fonte da juventude! Harvard lista os 3 melhores suplementos antienvelhecimento

Conforme dito por Robert Love em seu perfil da rede social, cada pessoa possui características únicas, assim como tipo de pele. Ou seja, é possível que algumas das bebidas citadas por ele não façam grande diferença no envelhecimento de alguns cidadãos. Porém, na vida da maioria das pessoas, essas bebidas podem ter uma grande influência na desidratação do corpo e, consequentemente, na aparência da pele.

O especialista em neurociência ajuda a prevenir a doença de Alzheimer, tendo mais de 13,2 milhões de espectadores em seu vídeo divulgado sobre as bebidas. Ao todo, Love acumula mais de 1,8 milhão de seguidores em seu perfil do TikTok, onde discute sobre diversos assuntos relacionados a saúde.

Quais são as bebidas responsáveis pelo envelhecimento precoce?

A primeira bebida citada pelo neurocientista no vídeo publicado é o álcool. Segundo Love, a álcool desidrata a pele, sendo um dos principais responsáveis pelo envelhecimento precoce. “O álcool também envelhece o cérebro e envelhece o corpo. O álcool é prejudicial ao intestino, e certamente prejudicial ao fígado. O álcool prejudica a conexão cérebro-intestino e o álcool é diretamente prejudicial ao cérebro e ao sono”, completou Love no vídeo publicado.

Tem diferença, sim: o que muda nas cervejas tradicionais, zero e low carb?
Foto: Shutterstock

A segunda delas também já é esperada por todos, principalmente pelos constantes reforços feitos por médicos e nutricionistas: o refrigerante. Conforme explicado por Love, os refrigerantes possuem alto teor de açúcar, o que causa inflamação na pele e, consequentemente, envelhecimento. “Não me fale sobre refrigerante diet. Refrigerante diet é ainda pior”, completou.

Sabor de infância: veja 3 refrigerantes icônicos que saíram do mercado
Foto: Shutterstock

Por fim, a última bebida foi uma verdadeira surpresa para grande parte dos internautas. Segundo Love, o café pode levar a desidratação dos consumidores, principalmente pela cafeína ter um efeito diurético. “Não estou dizendo para não beber café nunca mais. Se você gosta de café ou de bebidas que contenham café — e muitas delas são muito saudáveis para o cérebro e o corpo — certifique-se de que sua pele esteja em bom estado”, explicou Robert.

Foto: Shutterstock

Por fim, o neurocientista recomendou ainda que os amantes de café consumam um alto nível de água entre as xícaras de café para manter a pele hidratada. Dessa forma, é possível evitar a desidratação causada pela cafeína e garantir os benefícios da bebida energética.




Voltar ao topo

Deixe um comentário