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Após ‘susto’ da SHEIN, Mercado Livre abre mais 5.800 vagas no Brasil

Anúncio da abertura de oportunidades no Mercado Livre vem após comunicado da gigante chinesa, que espera gerar 100 mil empregos no país.



Após a SHEIN anunciar recentemente que pretende investir R$ 750 milhões no Brasil nos próximos anos, com a expectativa de gerar cem mil empregos, empresas concorrentes já estão se movendo para não ficar para trás no setor de logística. A impressão é que a repercussão do anúncio chamou atenção da gigante argentina, Mercado Livre.

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A companhia informou que pretende abrir 5.800 vagas no país, tornando o Brasil o líder no ranking de lugares com mais oportunidades ofertadas pela empresa.

Anteriormente, o posto era ocupado pelo México, com 5.350 vagas. Com a abertura de 13 mil novos cargos na América Latina, o número de funcionários saltará para 53 mil. Durante o anúncio, o diretor de Recursos Humanos do Mercado Livre, Sebastian Fernandez Silva, explicou que a decisão foi tomada com cuidado.

Também ressaltou que durante os seus dez anos na empresa, nunca viu o quadro de colaboradores reduzir.

Sistema de logística do Mercado Livre receberá grande reforço

A maioria das vagas são destinadas à área de logística. Ao todo, são 11 mil postos de trabalho para esse setor. A empresa também está buscando profissionais da tecnologia e diversos outros colaboradores que integrarão equipes diversificadas. Outros países, como Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai, também contarão com uma grande quantidade de vagas disponíveis em breve.

Além das vagas distribuídas em diversas equipes atuantes no Brasil, a organização quer atingir a meta de ampliação do serviço de entregas com prazos de um dia, uma vez que esse recurso ainda não abrange todas as regiões do país.

Com essas ações, é possível notar que o investimento na rede de logística é o foco do Mercado Livre. A estratégia, segundo eles, é fortalecer a parte de entregas para deixá-la cada vez mais rápida e barata para os consumidores da plataforma. O e-commerce afirmou que irá aplicar R$ 19 bilhões para que a meta estabelecida seja alcançada.

Atualmente, o marketplace é o maior da América Latina, reunindo milhões de vendedores e compradores a partir de mais de 60 milhões de ofertas de produtos, automóveis e serviços em tempo real.




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