scorecardresearch ghost pixel



Arriscado? Vídeo polêmico no TikTok ensina como não pagar despacho de malas

Um truque simples ajuda os passageiros a economizarem com o pagamento de taxa de bagagem durante uma viagem. Veja o que a influenciadora fez.



O TikTok se tornou uma rede social abarrotada de tutoriais sobre os mais diversos assuntos. Esse é o tipo de conteúdo que tem feito sucesso por lá. Um deles ensina como você pode despachar as malas de viagem sem ter que gastar com taxas extras da companhia aérea. O vídeo foi publicado por uma influenciadora norte-americana.

Veja também: Cortar cebola sem chorar é possível? TikToker viraliza ao ensinar o truque

Como despachar a mala de viagem sem pagar a mais?

Os usuários do TikTok apelidaram o truque ensinado pela norte-americana de “pillow hack” e já utilizam essa hashtag em várias outras situações. Conforme a produtora do conteúdo, o objetivo é conseguir embarcar com as malas cheias sem pagar por excesso de bagagem ou por volume maior.

De uma forma objetiva, o truque precisa de uma fronha de travesseiro, dentro da qual você colocará suas roupas que não couberam dentro da mala. Nas imagens, é possível ver a mulher explicando como tirar o enchimento original do travesseiro e colocar diversas peças de roupas dentro da fronha vazia.

Dá para levar mais coisas?

Alguns usuários disseram que esse truque pode permitir levar alguns itens de higiene e até cosméticos a mais. Contudo, lembre-se que a fronha cheia de itens continuará sendo seu travesseiro durante a viagem. Por isso, mantenha apenas os tecidos que deixarão o objeto macio e confortável.

Truque para despachar as malas na viagem funciona?

Sim. Na prática, não existe nenhuma regra que impeça o truque de ser feito. Você pode entrar com a fronha cheia de roupas, já que não existem restrições de segurança para isso.

Vale destacar que a equipe de embarque saberá o que existe dentro do travesseiro “fraudado”. Ainda assim, nenhuma companhia costuma se importar com a presença de itens pessoais como roupas a bordo da aeronave.

Qualquer companhia permite que você ingresse com um item pessoal gratuito, desde que ele possa ser colocado embaixo do assento à sua frente na aeronave.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário