Guardar objetos no banheiro pode ser prático, mas há certas coisas que não se pode armazenar por lá. A seguir, estão alguns exemplos de objetos que devem ser mantidos longe do banheiro!
Veja também: 3 dicas incríveis e você nunca mais verá um mosquito no seu banheiro
O que não pode ficar no banheiro da sua casa
1. Escova de dentes: elas podem ser um terreno fértil para vírus, fungos e bactérias. Para evitar isso, é melhor enxaguá-las e secá-las fora do banheiro e sem tampa.
2. Toalhas de pano: acúmulo de toalhas decorativas pode ser um problema, já que elas podem ficar úmidas e cheias de germes. É importante evitar isso e lavar as toalhas com frequência para evitar a proliferação de bactérias.
3. Perfume: o calor e a luz do banheiro podem alterar a fragrância e estragar o produto, tornando-o inadequado para uso.
4. Maquiagem: a umidade e o calor favorecem a contaminação por fungos e bactérias, portanto é importante guardar a maquiagem em outro lugar para evitar a proliferação de bactérias e fungos.
5. Joias: elas podem ficar danificadas e oxidadas pelo ar úmido do banheiro, então é melhor guardá-las em outro lugar para protegê-las.
6. Barbeadores: o vapor pode enferrujar as lâminas e aumentar o risco de acidentes. É melhor guardá-los em outro lugar para mantê-los em bom estado.
7. Medicamentos: o calor e a umidade podem reduzir a potência ou estragar os medicamentos antes da data de validade. É melhor mantê-los em um lugar seco e fresco para garantir a eficácia e segurança.
8. Eletrônicos: é importante manter os eletrônicos longe do banheiro para evitar risco de choque elétrico e redução da vida útil dos aparelhos.
9. Livros: a umidade pode causar mofo e danificar as páginas, o que pode ser prejudicial aos livros. Por isso, é melhor mantê-los em outro lugar para protegê-los.
Ao evitar guardar esses objetos no banheiro, você pode manter sua casa mais limpa e segura, garantindo que esses itens durem mais tempo e sejam mais eficazes em seu uso.