scorecardresearch ghost pixel



Benefícios da espada-de-são-jorge e 5 simpatias para ter sorte e proteção

Aprenda como utilizar a espada-de-são-jorge com base em conhecimentos espirituais e científicos sobre o vegetal.



Com certeza você já viu e até deve ter um exemplar de sansevieria na sua casa. No entanto, o nome dessa planta é mais popular pelo apelido de espada-de-são-jorge e também pode ser conhecida como língua de sogra ou língua de tigre. Sua utilização é bastante popular no Brasil e em vários outros países do mundo.

Veja também: Quer colocar um fim às baratas em casa? 7 plantas eliminam uma por uma

Exotéricos atribuem poderes místicos à famosa espada-de-são-jorge, como se ela tivesse a capacidade de proteção. Não é à toa que o santo homenageado é justamente o guerreiro, protetor, capaz de lutar contra dragões e símbolo da luta contra o mal.

Pensando nisso, resolvemos nos debruçar sobre os benefícios que essa planta pode trazer para a sua casa e para a sua vida. O melhor de tudo é que qualquer pessoa pode plantar uma espada-de-são-jorge com extrema facilidade.

Benefícios de ter uma espada-de-são-jorge em casa

O primeiro ponto positivo que devemos destacar neste vegetal é a elegância e beleza que ele confere aos ambientes. Certamente, seu jardim ou quintal ficarão mais elegantes com a presença da planta nele.

No entanto, os benefícios apontados por quem a cultiva, pelas crenças populares e pela própria ciência são bem mais abrangentes do que apenas a beleza. Alguns deles são:

  • A espada-de-são-jorge ajuda a purificar o ar do ambiente;
  • Ela é conhecida por oferecer proteção ao lar;
  • Suas energias podem ajudar a atrair dinheiro;
  • Alguns insetos podem se afastar de outras mudas que estiverem perto dela;
  • Os cuidados são muito simples e fáceis;

Estudos da própria Agência Espacial Norte-americana (Nasa) mostram que a espada-de-são-jorge consegue filtrar o ar dos ambientes. Isso quer dizer que ela retira substâncias tóxicas como benzeno, tolueno, xileno e tricloroetileno.

Simpatias com a planta

  1. Proteção: para que a planta atraia proteção, cultive a que tem bordas amarelas e cuide para que ela se mantenha saudável. O ideal é manter o cultivo na entrada de casa.
  2. Afastar as desavenças: em um vaso com muda de comi-ninguém-pode, plante também uma muda de espada-de-são-jorge.
  3. Afastar o medo: pegue uma folha, mire ao céu e repita três vezes: “De hoje em diante, vencerei qualquer medo. Estou protegida(o) pela Espada de São Jorge”.
  4. Mais sorte em casa: pingue algumas gotas do seu perfume nos quatro cantos da casa na primeira sexta-feira do mês. Faça um sinal da cruz com a espada.

Como plantar e como cuidar da planta em casa?

O plantio é bem simples, basta retirar uma das folhas com raiz e tudo e replantá-la onde quiser. No entanto, para o replantio, a terra precisa estar fofa e bem adubada a fim de garantir que anovas mudas se desenvolvam.

Os cuidados são os mais simples possível. Você só precisa regar algumas vezes na semana e pronto. A espada-de-são-jorge cresce muito bem em locais com temperaturas entre -5°C e 40°C.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário