Cabelos grisalhos são uma consequência do tempo, quase inevitável para todas as pessoas. Isso acontece pela perda melanina que o corpo apresenta, especialmente nos fios da cabeça. Eles começam a perder a cor natural, clareiam e se tornam brancos ou acinzentados.
Veja também: Tendências 2023: 6 melhores cores de cabelo para apostar este ano
Nessa hora, muitas pessoas optam por utilizar tinturas artificiais a fim de esconder os cabelos grisalhos. O problema é que a maioria delas é bastante agressiva e pode danificar os fios que já estão sensíveis por conta da condição natural.
Sendo assim, vale a pena conhecer dois óleos naturais que podem ser utilizados para esconder os cabelos brancos. Isso faz com que eles não sejam agredidos por produtos químicos e possam continuar fortes e saudáveis.
Óleo de alecrim e óleo de amêndoas para esconde os cabelos grisalhos
O óleo de alecrim é amplamente utilizado no cuidado do cabelo devido às suas propriedades benéficas para o couro cabeludo. Além disso, é rico em antioxidantes, o que o torna um excelente ingrediente para combater os radicais livres que podem danificar o cabelo.
Especialistas dizem que o óleo de alecrim é conhecido por suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas, tornando-o um excelente tratamento capilar. Enquanto, paralelamente, o óleo de amêndoa doce dará brilho, firmeza e cor, podendo assim escurecer os cabelos grisalhos que tanto incomodam.
Como usar a solução natural?
Misture 3 gotas de óleo de amêndoa doce com outras 3 gotas de óleo de alecrim com uma colher de sopa de óleo de amêndoa doce. Massageie todo o couro cabeludo por alguns minutos. Em seguida, deixe a combinação de óleos naturais agir por, pelo menos, uma hora antes de enxaguar.
A mistura caseira escurecerá os cabelos grisalhos e ajudará a melhorar o aspecto e a aparência natural dos fios. A solução fortalecerá os fios, restaurar danos e ajudar a fortalecer o couro cabelo para diminuir a ação do tempo sobre ele.