scorecardresearch ghost pixel



Como usar os benefícios do alecrim para crescer cabelo a partir de hoje

Descubra os benefícios de uma planta bem conhecida e amplamente utilizada na culinária brasileira. Entre suas propriedades, o alecrim ajuda a crescer cabelo nas pessoas.



O alecrim é classificado como planta medicinal devido aos diversos benefícios que possui, além de ser um tempero famoso na culinária. A sua origem vem da região mediterrânica.

Esta planta cresce como um arbusto de 1 a 1,5 metros de altura, caracteriza-se por ser muito aromática, de cor verde e com caule quadrado. O que pouca gente sabe é que a planta ajuda a crescer cabelo.

Veja também: Misturar café com shampoo ajuda o cabelo a crescer?

Alecrim para crescer cabelo; como fazer isso:

O alecrim tem a presença de óleo essencial, fenóis e terpenóides como carnosol e ácido carnosólico; flavonoides e minerais como cálcio, potássio, magnésio e zinco.

Ele também conta com ácido ursólico, componente com propriedades antioxidantes do fígado, pode ajudar os órgãos digestivos e hepáticos, além de controlar o açúcar no sangue e também é útil para baixar o colesterol.

No entanto, de acordo com a Biblioteca Digital de Medicina Tradicional Mexicana, mantida pela Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), o vegetal ajuda a crescer cabelo.

O alecrim pode ser usado em problemas de pele, para curar feridas, aftas, sarampo e previne a queda de cabelo, serve para lavá-lo e para remover a caspa.

Isso significa que, quando usado no couro cabeludo, o nutrirá corretamente, ativando a circulação e melhorando sua estrutura e crescimento. Da mesma forma, ajudará a controlar a gordura da cabeça, pois é adstringente. Todas essas ações ajudam ele a fazer crescer cabelo em locais em que os fios se enfraqueceram e caíram.

Receita para crescer cabelo com alecrim

A receita completa para usar ao alecrim a fim de fazer crescer cabelo é a seguinte:

Passo 1 – Deve-se preparar uma infusão com um litro de água e 35 gramas de alecrim.

Passo 2 – Deve ser fervido por 10 minutos.

Passo 3- Em seguida, retire do fogo e coe o líquido.

Passo 4 – Ao aplicar a infusão, ela deve estar fria, depois deve ser colocada no couro cabeludo e distribuída por toda a cabeça.

Passo 5 – Com os cabelos úmidos, massageie em movimentos circulares e deixe agir por 10 minutos, depois enxágue com água fria. Isso pode ser repetido vários dias para obter melhores resultados.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário